Viagem a Petrópolis

Boa Noite Meninas

Venho dar dicas e contar a vocês sobre minha “mini viagem” a Petrópolis.

Petrópolis, para que não conhece é um Cidade Serrana no Rio de Janeiro, é nossa Cidade Imperial, onde nosso Imperador Dom Pedro II adorava passar suas férias de verão com sua família.

Por Isso a Cidade leva esse Título, é uma Cidade maravilhosamente encantadora. Você quando está lá se sente no século XIX ao caminhar por algumas ruas.

A Cidade tem um clima ameno, se comparado a Capital, delicioso para quem não gosta do calorão do Rio de Janeiro. Já é uma grande Cidade com aspectos de cidadezinha de interior, um charme só.

Eu e minha família fomos para lá no fim de semana do dia das Mães, por causa do trabalho só conseguimos ir no sábado a tarde mas aproveitamos tudo o que podíamos, afinal estávamos presenteando a mãe!!!

Chegamos e como ficamos hospedados com Hotel Gallardin Palace, como vocês sabem trabalho com turismo então dá pra conseguir boas tarifas rsrs, que é em frente ao Palácio Quitandinha (antigo Hotel Cassino, quando o jogo era permitido no Brasil, hoje Sesc Quitandinha) tratamos de ir logo pra lá aproveitar para fazer uma visita Audioguiada que custa R$ 10,00 por pessoa (também tem a opção de visita guiada que sai de hora em hora e a visita livre), e conhecemos as áreas comuns do antigo Hotel Cassino.

ImagemVista da área da piscina do hotel, com o Palácio Quitandinha ao fundo

Imagem                       Eu e minha irmã em frente ao Palácio Quitandinha

Imagem Na fonte do Palácio Quitandinha

ImagemTeatro no Palácio Quitandinha

A noite fomos ao espetáculo Som e Luz do Museu Imperial, nesse espetáculo contam parte da História do Brasil na época Imperial até a consolidação da República. Uma apresentação Lúdica e muito interessante, além de enriquecedora. Mas vale ir em um dia sem chuva, se der pra escolher rsrsrs

Imagem

Jatamos no Hotel, o restaurante do hotel é barato e a comida é bastante saborosa.

No domingo do dia das Mães, acordamos cedo e depois de um maravilhoso café da manhã, fomos passear no Centro de Petrópolis. Lá fomos ao Museu de Cera, que particularmente não gostei muito, apenas Santos Dumont na entrada, Dom Pedro II e Princesa Isabel  e Lula e Dilma, são os representantes do Brasil nesse museu, os demais (que não são muitos) nada tem a ver claramente com nossa História.

ImagemMinha família e a família Real

Após passeamos pela praça da Liberdade, que tem esse nome pois após a Lei Áurea, os escravos livres iam lá comprar a liberdade de outros escravos que ainda eram mantidos nas senzalas. Nessa praça o marco central de um lado é a Catedral de São Pedro de Alcântara, e do outro a Universidade Católica de Petrópolis com o Relógio das Flores a sua frente.

Imagem

Na rua a direita da Universidade, você encontra a casa de Santos Dumont (que dessa vez não visitamos, pois já fomos lá outras vezes)

Fomos também a casa dos 7 erros que se encontrava fechada e a Cervejaria Bohemia, mas não entramos para a visita já que teríamos que voltar ao Rio e não poderíamos beber.

Almoçamos no restaurante de massas Luigi (mas se querem algo barato, ele não é opção, além de sua comida não ser nada especial, é boa mas nada fora do comum) mas Petrópolis no geral é uma cidade barata,  após isso infelizmente tivemos que vir embora.

Mas valeu super a pena cada minuto!!!!

Se forem a Petrópolis, não deixem de visitar o Palácio Quitandinha, a Catedral, o Museu Imperial, a Praça da Liberdade, a Casa do Santos Dumont e também se quiser fazer umas comprinha, com preços bem agradáveis,  não deixe de ir a Rua Teresa.

Beijos e até a próxima!!!

2 respostas para “Viagem a Petrópolis”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.