Resenhas, Viagens

Upgrade em Hotel!!!

Olá,

Estava lendo uns sites por ai (não me lembro o site) e vi um post sobre upgrade free de habitação e resolvi dar algumas dicas de como aumentar suas possibilidades de  conseguir.

Quem não gostaria de viajar pagando por exemplo um quarto com vista interna e usufruir de um quarto com vista para a piscina? Então vamos tentar, não é mesmo.

copacabana-palace-rio-de-janeiro-suite-1

Normalmente os upgrades são oferecidos quando acontece um overbooking de categoria, então o hotel deve acomodar o hóspede em uma categoria superior a comprada por ele. Mesmo que você esteja efetuando sua reserva por uma agência de turismo você pode pedir a eles que tentem, e é até mais fácil de conseguir pois como em muitas vezes fazem muitas vendas para o hotel criam laços profissionais que irão facilitar “premiações”.  Comprar pacotes por sites de compras coletivas podem diminuir e muito suas chances.

Com as dicas abaixo você pode não conseguir um upgrade mas pode conseguir “presentinhos” do hotel em que ficará hospedado, como uma garrafa de champanhe por exemplo.

bonham-main-681x342-12

1) Seja Simpática- Seja simpática e educada sempre, desde o primeiro contato ao último.

2) Erro do Hotel – É a forma mais comum de se conseguir um upgrade, por exemplo, se o hotel efetuar sua reserva errada, você com isso pode conseguir um upgrade, ou se seu quarto estiver com cheiro de mofo, você pode pedir que te troquem de habitação e talvez descolar uma habitação superior.

3) Avalie se realmente é necessário um Upgrade – Um upgrade depende muito do hotel, em alguns pode ser apenas uma quarto maior e em outro pode ser uma vista melhor, ou um quarto reformado. Então verifique se vale a pena solicitar.

4)  Perguntar –  Isso mesmo você deve perguntar se o hotel é adepto a essa política, se eles oferecem  upgrade gratuito. Eles podem te informar um valor para o upgrade, mas nossa intenção é conseguir como cortesia.

5) Data Especial –  Se estiver comemorando aniversário, lua de mel, aniversário de casamento. Você pode transformar datas em momentos especiais, como por exemplo, estamos renovando nossos votos, meu marido conseguiu um ótimo emprego e estamos comemorando, e etc  mas não minta.

6) Check in – O melhor horário para se conseguir um upgrade no momento do check in, é chegar entre as 16:00 e 19:00 hrs, nesse horário o sistema do hotel já está atualizado com no show, check in e check out então a recepção está informada se tem habitação disponível.

7) Dias da Hospedagem – É super importante saber se a cidade recebe mais turistas dia de semana ou final de semana, vai ser mais fácil conseguir o upgrade se for se hospedar na época que o hotel se encontra mais vazio.

8) Sazonalidade – Baixa temporada e Alta temporada, é bem mais fácil conseguir o upgrade se viajar na baixa temporada, quando o hotel está com baixa ocupação.

9) Cliente Fidelidade – Se você já viajou mais de uma vez a esse mesmo hotel, pode informar no momento da reserva, alguns hotéis até tem programas de fidelidade que  você pode se cadastrar, e é de graça, com isso você poderá ganhar upgrades, além de diversos presentinhos que o hotel poderá oferecer.

10) Por onde reservou – Por onde você efetuou a reserva vale muito. Como já disse no início, se efetuar a reserva por uma agência de turismo, pode potencializar e muito essa possibilidade, se efetuar por um site de compras coletivas pode diminuir e muito essa oportunidade.

 

Espero que tenham gostado!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Imagens do Google

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s