Praia de Dois Rios – Ilha Grande

Olá meninas,

Hoje vou falar da praia de Dois Rios, que fica em Ilha Grande – Angra dos Reis – RJ, é uma praia muito bonita com aproximadamente um quilômetro de extensão, toda a praia é cercada de muito verde com árvores frutíferas e fica do lado da Ilha que é aberta para o mar. É um dos locais mais belos da Ilha Grande.

.cdgbevk23s9z16bcta1nqtsqf

A praia tem esse nome, pois de cada lado dela existe um rio, assim você pode tomar um banho refrescante de água do mar ou um banho relaxante de água doce.

Praia-Dois-Rios-Ilha-Grande-RJ-765x510

Em Dois Rios ficava o antigo presídio Candido Mendes, desativado em 1994, dando assim o apelido a Ilha de “Ilha Presídio”, e as casas em volta da praça eram moradias dos guardas, hoje só restam escombros e as casas em estado de má conservação são usadas por pescadores e cientistas da UERJ que hoje administra o lugar, onde mantém um centro de pesquisas.

FIL6843

56110192

Para chegar a Dois Rios deve- se caminhar pela estrada (trilha T14) por aproximadamente 3 horas para ir e 3 horas para voltar, existe alguns atalhos que encurtam esse tempo. No caminho você deve aproveitar para conhecer a Piscina do Soldado, dizem que recebe esse nome pois os soldados paravam ali para se refrescar na “caminhada” com os presos, que não tinham esse mesmo direito. Reza a lenda que alguns presos até morriam no caminho de cansaço. Você também pode ir de barco pelos passeios oferecidos na Vila do Abraão.

t1401

20110725151930

Quando eu fui a Dois Rios já sai quase 12:00 hrs de Abraão e acabou escurecendo na volta. Como a trilha é “coberta” por floresta tinham alguns bichinhos passeando por todo o caminho e principalmente à noite, além de sons vindos do interior da mata que são um pouco assustadores quando você não consegue visualizar o que é. Então saia de manhã cedo para poder aproveitar mais e poder enxergar o caminho sem precisar de uma lanterna, e também leve lanches pois a única lanchonete que tinha na época que fui era absurdamente cara, aliás como na Ilha toda tudo é mais caro que no continente.

t1405

Eu adorei o lugar e também a caminhada, vale muito a pena, não deixem de ir.

Beijos e até a próxima!!!!

imagens do google

 

2 respostas para “Praia de Dois Rios – Ilha Grande”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading