Estrada “O caminho da Morte” você teria coragem?

Olá meninas,

Vocês teriam coragem de descer de bicicleta a estrada mais perigosa do mundo, ” O Caminho da Morte”? É assim que é conhecida uma estrada na Bolívia com apenas 3 metros de largura margeada por cachoeiras e precipícios de até 600 m de altura. Até a pouco tempo atrás morriam cerca de 300 pessoas por ano, em acidentes na estrada.

estrada-da-morte-2

A estrada une a região dos Yungas a La Paz,  a capital do país, por uma montanha de 4.700 m de altitude, com 64 km de extensão, se tornou uma atração turística visitada por milhares de pessoas por ano (Hoje existe uma via alternativa para os veículos fazerem esse trajeto, construída em 2007), que descem a estrada de bicicleta. Ainda assim a estrada é bastante perigosa por é muito sinuosa, em alguns trechos o solo é barrento, as nuvens dificultam a visibilidade a frente e pode haver deslizamentos.

SDC10205

Há várias empresas de turismo em La Paz, que oferecem esse passeio acompanhado de um guia profissional, o que torna essa aventura mais segura. Sobe-se de carro e depois desce pela estrada da morte de bike.

3298d595bbeca7a458ee54ed80ff38f7

A beleza natural contemplada pelo caminho vale a pena. Se você é aventureiro e corajoso não deixe de se programar e incluir na sua agenda de viagens esse passeio. Eu deixarei para a próxima encarnação quem sabe?! Nessa não tenho coragem!!!! rsrsrs

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

 Imagens Google

 

 

Deixe uma resposta

%d