Ícone do site Michele Viaja

Minha CNH é válida nos Estados Unidos?

Anúncios

Olá

Uma das maiores dúvidas dos brasileiros que estão de viagem marcada para os Estados Unidos é se sua CNH é válida lá.

Você deve saber que precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP), que é uma tradução da sua carteira de motorista para a língua nativa (essa é uma permissão internacional para qualquer País). Essa permissão não é válida sem a carteira de habilitação original. Ela tem validade durante o mesmo período da validade da sua CNH.

A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Para ter a garantia de que a IDP que está fazendo é original deve-se entrar em contato com o DETRAN de sua cidade.

Existe algumas contrariedades a respeito dessa IDP, inclusive dentro de alguns estados dos EUA, pois alguns dizem que sua obrigatoriedade vai contra com Tratado Internacional. Porém a única forma de você evitar problemas é adquirindo essa autorização, pois no caso de algum acidente o seguro pode alegar que falta documentos obrigatórios e não arcar com os custo por exemplo.

Para obter maiores informações segue os sites abaixo:

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646

http://www.embaixadaamericana.org.br/arc-index.php?itemmenu=81&submenu=107&action=usembassy.php

Espero que tenham gostado, beijos e até a  próxima!!!

 

 

Sair da versão mobile