Ícone do site Michele Viaja

Cemitério da Recoleta

Anúncios

Você teria coragem de visitar um cemitério como ponto turístico? Pois você deveria, nos cemitérios que são atrativos turísticos a História do País jaz ali dentro. Essas visitas são bastante comuns na Europa, mas temos um aqui bem pertinho, somente a 3 horas de avião (Rio de Janeiro x Buenos Aires).

No Cemitério da Recoleta em Buenos Aires, não é diferente, com sepulturas e mausoléus que mais parecem obras de arte, lá estão enterradas as pessoas mais ricas e importantes da Argentina.

O cemitério fica em um bairro nobre de Buenos Aires, Recoleta, e recebe milhares de visitantes.

Abre todos os dias das 07:00 as 17:45 e a entrada é gratuita. Tem também visitas guiadas gratuitas (consulta no cemitério).

Claro que o túmulo mais visitado é o de Eva Perón, mas existem várias lendas que despertam a curiosidade dos visitantes, como a de Rufina Cambaceres. Rufina morreu no dia em que completava 19 anos, dias depois de enterrada, encontraram seu caixão com vários arranhões no interior. Concluíram então que ela na verdade sofria de catalepsia e não teria morrido até lhe faltar ar. Em seu túmulo tem a imagem de uma menina segurando a maçaneta como se estivesse entrando ou saindo, vai saber?!

Se engana quem acredita que Eva Perón tem um mausoléu digno de sua fama, ela jaz em um túmulo bem simples que pertencia a sua família Duarte.

  

“Reza” também uma lenda que as 18:00hrs quando os portões são fechados os espíritos que ali permanecem saem para passear pelo bairro e tomar um cafezinho em algum dos diversos cafés e restaurantes que tem na região. Apesar de ter ficado hospedada bem em frente ao cemitério ainda bem que eu não vi nada enquanto estive lá!!!

Espero que tenham gostado, e não deixe de fazer uma visita.

Até a próxima!!!

 

Sair da versão mobile