Passeios, Resenhas

Espetáculo Som e Luz do Museu Imperial

Olá,

Vou falar de um espetáculo bastante interessante que acontece de quinta a sábado no Museu Imperial, em Petrópolis no Rio de Janeiro, o espetáculo de Som e Luz.

Esse show é uma viagem no tempo que nos faz “presenciar” alguns dos mais importantes momentos do segundo reinado no Brasil, é História!!!!!

Espetculo-Som-e-Luz

É uma produção que utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para nos contar a história de d. Pedro II.

“A viagem começa no dia do baile das princesas, quando as irmãs Isabel (Mika Lins) e Leopoldina são apresentadas a seus futuros maridos: o conde d’Eu e o duque de Saxe. Toda a corte está subindo a serra para comparecer ao evento. Você vai ouvir o cocheiro convidá-lo para embarcar na carruagem que leva os convidados para o palácio imperial. Seus acompanhantes são ninguém menos do que o marquês de Caxias – futuro duque de Caxias, interpretado por Cláudio Mamberti, num de seus últimos papéis – e o barão do Bom Retiro (Sérgio Mamberti), amigo pessoal de d. Pedro II.

Enquanto a narração em off – na voz de Paulo Autran – guia os espectadores pelo jardim do atual Museu (simulando o trajeto de subida da serra), a iluminação cenográfica complementa a magia do espetáculo. De frente para a fachada do prédio, uma das principais surpresas do espetáculo: o palácio está iluminado e pronto para a festa, como há 150 anos. Inclusive, é possível ver, através das janelas, as silhuetas de d. Pedro II (Odilon Wagner foi o ator convidado para interpretar o personagem) e seus convidados. Estão todos lá: a família imperial e a corte brasileira.

Mas como a viagem apenas começou, o Som e Luz Museu Imperial prepara outra surpresa: uma cortina d’água – posicionada estrategicamente no lado oposto à fachada do palácio – torna-se a tela em que são projetadas cenas do filme que complementa o show. Será possível acompanhar a fofoca das convidadas sobre a dança da princesa Isabel com André Rebouças, um negro que frequentava os salões da família imperial.

O espetáculo ainda reserva espaço para contar sobre a Guerra do Paraguai, a assinatura da Lei Áurea e termina com a chegada da República.”   FONTE: http://www.museuimperial.gov.br/som-e-luz/638-o-espetaculo.html

O espetáculo tem duração de 45 minutos e é um convite a vivenciar uma experiência inesquecível na corte do Brasil e em uma época de muita importância histórica para o Brasil.

10322830_627482180673790_6046387866370881812_n

Eu fui, adorei e aconselho todos a irem!!

Maiores Inf. sobre o espetáculo: http://www.museuimperial.gov.br/som-e-luz.html

Se você quiser ir a sua chance pode ser com a Mrx Turismo e Eventos. Eles estão com uma passeio maravilhoso de By Night em Petrópolis que irá ao Som e Luz.

https://www.facebook.com/MrxTurismoEEventos?ref=bookmarks

https://www.facebook.com/events/735757909876871/

Para maiores Informações: contato@mrxturismo.com.br

 

Espero que gostem e mesmo que não consigam ir a esse passeio maravilhoso que a Mrx Turismo e eventos estará realizando, não devem deixar de ir quando tiverem a oportunidade.

Beijos e até a próxima!!!!

1° Foto do Google / 2° Foto do acervo pessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s