Ícone do site Michele Viaja

Almoço de Domingo

Anúncios

Oi gente,

Domingo é dia de reunir a família e preparar aquele almoço maravilhoso com todos sentados na grande mesa conversando e apreciando uma maravilhosa refeição, não é mesmo!

Por isso vou tentar todo domingo postar pra vocês algo sobre gastronomia, alguma dica de algum lugar ou receitinhas.

Hoje vou contar pra vocês de uma refeição (Eu amo cozinhar) que fiz essa semana que passou, Risoto de Palmito com Medalhão de Filé Mignon com molho de maionese e Tomate recheado de Abobrinha, e ficou uma delícia.

Tomate recheado de Abobrinha:

Modo de fazer: Refogue no azeite a cebola cortada em pedaços pequenos junto ao alho triturado. Coloque a Abobrinha e o sal e apenas refogue (não deixe a abobrinha cozinhar). Retire a tampa dos tomates e as sementes de dentro. Preencha os tomates com a abobrinha, regue com azeite e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos a 180°.

Medalhão de Filé Mignon com molho de maionese:

Para o molho: 

Modo de fazer: Tempere os medalhões com o sal, alho e azeite (eu gosto de deixar descansando com o tempero por uns 20 min, por isso é a primeira coisa que faço); Após frite-os como preferir.

Modo de Fazer o molho: Em uma tigelinha misture 1 1/2 colher de sopa de maionese com 1 colher de sopa de azeite, suco de meio limão a pimenta do reino (em bolinhas, mas se não tiver pode usar em pó) e sal. Misture bem até a maionese ficar líquida.

Risoto de Palmito:

Modo de Fazer: Refogue a cebola e o palmito na manteiga em fogo médio, retire da panela e nessa mesma panela refogue o arroz no caldo da manteiga. Despeje o caldo de carne dissolvido em 1 xícara de água e mexa até ficar cremoso. Retorne o refogado de cebola e palmito a panela e vá completando com água e mexendo até o arroz ficar macio. Acrescente o queijo e o creme de leite, mexa em fogo baixo por uns 2 minutinhos e é só servir.

Obs: Receita para 4 pessoas

 

Espero que aproveitem o domingo para testar essas maravilhas e se deliciem. Se tiverem alguma dúvida é só comentar que respondo.

Espero que gostem e até a próxima!!!!

Sair da versão mobile