Bagagem de Mão

Oi gente, tudo bem?

Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre bagagem de mão em viagens de avião. Muita gente tem dúvidas sobre esse assunto, então resolvi falar um pouco.

images (2)

1) Qual o peso e dimensões limite da bagagem de mão?

Para voos nacionais o peso limite é de 5 kg e a soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não ultrapasse  pode ultrapassar 115 cm. Já para voos internacionais é preciso verificar com a Cia Aérea quais as regras para bagagem do mão no País a ser visitado.

1 (1)

2) O que eu não posso levar na minha bagagem de mão?

Para viagens nacionais e internacionais é proibido viajar com objetos perfurocortantes como tesoura, canivetes, facas e etc e nada que possa colocar em risco a integridade física dos passageiros e tripulação a bordo como arma de fogo.

Já para viagens internacionais tem também limite de líquidos, como shampoo, gel de cabelo, aerosol e etc. Devem estar em frascos com capacidade de até 100 ml cada, acondicionando-os em embalagem plástica de até 20 cm x 20 cm, não podendo o total de produtos ultrapassar 1 litro.

OBS: Para passageiros que se encontram em conexão ou em embarque de destinos internacionais são permitidos líquidos com limites excedidos, adquiridos em Free Shop desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra, cuja data deve ser a mesma do início do voo.

3) Eu faço uso de medicações, como devo proceder?

Em voos nacionais não há restrição para medicamentos e líquidos em geral, já em voos internacionais para pessoas que fazem uso de medicações, com prescrição médica, é permitido o transporte na quantidade necessário à utilização no período total do voo, assim como alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, devendo ser apresentados no momento da inspeção de segurança.

4) O que eu devo levar na bagagem de mão?

Leve um casaco ou uma manta dependendo do tempo que você irá ficar dentro do avião, é sempre bom se prevenir, um par de meias também pode ser bem útil. Suas jóias, dinheiro, eletrônicos e objetos de valor. Uma escova de cabelo e também uma de dentes. Um travesseiro de pescoço. Uns itens básicos de maquiagem, afinal nós mulheres queremos estar lindas ao desembarcar, não é verdade!?

Depois dessas dicas é só curtir e Boa Viagem!!!!

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários que tentarei esclarecer.

Beijos e até a próxima!!!!

Imagens do Google

2 respostas para “Bagagem de Mão”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading