Passeios, Viagens

Um barco em terra firme!

Oi gente, tudo bem?

O que vocês acham de embarcar em um barco em terra firme e navegar pelo mundo sem sair do lugar? Na cidade costeira de Isla Negra, a cerca de 110 quilômetros de Santiago, isso é possível.

isla_negra5

Uma casa em um penhasco rochoso de frente para o Oceano Pacífico, com o teto baixo, janelas redondas e de vidros coloridos, e conchas no chão da entrada principal, colhidas manualmente pelo poeta chileno Pablo Neruda, assim é a residência que era a preferida do poeta. Decorada com objetos que Neruda trazia de suas viagens pelo mundo, faz o visitante viajar junto as histórias vividas pelo poeta, além de poder apreciar uma coleção de mapas antigos, barcos e conchas de todos os tamanhos.

isla_negra3

Também tem lembranças do Brasil, sabiam? Presentes do escritor Jorge Amado a Neruda, é possível ver miniaturas de barcos engarrafadas levadas de praias brasileiras.

Pablo Neruda gostava tanto da casa que seu corpo e de sua mulher, Matilde Urrutia, estão enterrados no quintal da casa de Isla Negra.

isla_negra8

Aberta aos visitantes de Terça a Domingo das 10:00 as 20:00 em Janeiro e Fevereiro e de Terça a Domingo das 10:00 as 18:00 de Março a Dezembro, não é necessário reserva e custa 5.000,00 CPL, cerca de R$ 25,00 (hoje).

Maiores inf: http://www.fundacionneruda.org/es/isla-negra/informacion-visita

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Imagens: http://www.fundacionneruda.org/es/galeria-isla-negra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s