Oi gente,
Viajar para uma Cidade e conhecer a história dela através de sua arquitetura é algo fascinante!
Por isso vou falar um pouquinho de 5 Cidades que tem muito a oferecer quando o assunto é esse:
Petrópolis – Rio de Janeiro
Com construções históricas como o Museu Imperial, antigo Palácio Imperial residência oficial da família Real na Cidade. A Catedral de São Pedro de Alcântara, o Palácio Quitandinha, hoje administrado pelo Sesc, e diversas outras construções.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul
Arquitetura sob influência Italiana com casas de pedra e madeira. Há um circuito em uma rua de 7 km com 28 casas na área rural onde cada casa produz algo típico onde o turista pode degustar iguarias e até levar pra casa.

João Pessoa – Paraíba
Quase um complexo barroco a céu aberto. O convento de de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco são importantes referência do barroco na região e essa área é aberta para oficinas e exposições.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
O centro da Cidade do Rio de Janeiro é rico em história e sua arquitetura revela isso. Na Cinelândia estão a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Museu de Belas Artes prédios que são representantes da Arquitetura comum por aqui nos séculos 19 e 20.

Brasília – Distrito Federal
Brasília não poderia ficar de fora dessa lista já que foi projetada pelo maior arquiteto do Brasil, Oscar Niemeyer. A Cidade foi toda ela planejada e com design inovador e moderno para ser a Capital do Brasil. A Catedral metropolitana e os prédios modernistas dos palácios do Planalto e da Alvorada e o Congresso Nacional são os grandes destaques arquitetônicos dessa Cidade.

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!
Beijinhos 😉
3 respostas para “Viajando na Arquitetura!”
[…] Michele Raggio – Viajando na Arquitetura → Já amei de cara, é raro ver alguém que valorize mesmo a arquitetura histórica do nosso país, além do mais, tem João Pessoa no post, gente! […]
Fotos lindas! Como paraibana apaixonada, posso garantir que o complexo São Francisco é formado por estruturas lindas, visito sempre e cada vez mais vejo “coisas” novas… Tem até um túnel secreto dentro da igreja, chão de mirra (cheiroso!), vale a pena conhecer!
Xero
http://mulherpequena.wordpress.com
Super legal!!!! Obrigada por agregar informação. 😉