Oi gente, o post de hoje tá atrasado mais saiuuuuuu!!!!
Vou falar um pouquinho da principal atração turística da Índia e mais emblemática também. Sabem qual é?
Taj Mahal é claro.

O Taj Mahal foi construído entre 1631 e 1652, por ordem do imperador muçulmano Shah Jahan para imortalizar sua esposa favorita Arjumand, que ele nomeou como Mumtaz Mahal (a escolhida do palácio), que durante o nascimento de seu 14° filho ela veio a falecer por complicações de parto.
Ele deveria ser enorme, ter um mausoléu que abrigaria o corpo de sua amada e, ao mesmo tempo simbolizar o amor do rei à sua esposa. Shah Jahan também foi enterrado no mausoléu ao lado de sua esposa.
O Taj Mahal é um conjunto arquitetônico, onde se misturam estilos indiano, persa e islâmico. Possui cinco estruturas principais: a entrada principal, a mesquita, o jardim, o jawab e o mausoléu. O mausoléu é inteiramente construído em mármore branco, incluindo os quatro minaretes (torre). Imaginem o custo!!! Estima-se que foram gastas 50 milhões de rupias indianas, que hoje seria quase 1 milhão de dólares.
É uma das mais belas construções já feitas no mundo todo e é por isso que se tornou Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco em 1983 e desde 2007 é uma das 7 novas maravilhas do mundo. Localiza-se em Agra, antiga capital do império Mughal, ao norte da Índia, às margens do rio Jamuna.
Aproveitem pois a Índia está em uma lista de Países mais baratos para conhecer.
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!!
Beijinhos 😉