Turismo Sex and the City

Oi gente,

Hoje resolvi falar de algo que tem haver com uma das minhas séries e filmes favoritos, Sex and the City. Universo bem mulherzinha, não é mesmo, e acho que é isso que mais nos encanta.

Vocês sabiam que em Nova York, após o fim da série, empresas de turismo passaram a oferecer passeios pelos famosos cenários da série e dos filmes?  Mas se você quiser visitar por conta própria também é possível.

O lugar mais visitado e mais requisitado é claro que é o apartamento onde Carrie morava. Quem não se lembra das cenas em que ela descia as escadas para encontrar o Mr. Big?

Na série ela morava em Upper East Side na 73rd St entre Madison e Park, esse era o endereço que Carrie dava aos taxistas, mas aquelas famosas escadas são na verdade em West Village na 66 Perry Street entre Bleecker e West 4th St. Não podemos subir as escadas para não incomodar os moradores do lugar.

Imagem: cidadaodoplaneta.com.br/notas/dicas-rapidas-paras-nova-iorque/

Falando de táxis eles também eram bastante usados na série e nos filmes, já que as personagens não tinham carro, então esse era o meio de transporte mais usado por Carrie, principalmente.

i181270
Imagem: http://www.imcdb.org/vehicle_181270-Ford-Crown-Victoria-P70-2003.html

Outro lugar que ficou famoso com a série é a confeitaria Magnolia Bakery, onde Carrie se deleitava nos cupcakes. Tem 5 lojas da Magnolia em Nova York mas a que era visitada pelas personagens é a localizada na 401 Bleecker Street and W. 11th Street.

images
Imagem: http://www.flickr.com/photos/11287317@N04/8223201501 / John Campbell

Muitos outros lugares foram usados como locação, como a biblioteca pública de Nova York, onde foi filmado a cena do casamento que não acontece de Carrie e Mr. Big no primeiro filme e também cena de Miranda almoçando nas escadarias onde ela ouve de mulheres conversando a frase: “He’s just not that into you” (Ele não está assim tão a fim de você), entre outras cenas. Outro lugar é a loja sapatos Manolo Blahnik, os preferidos de Carrie, que fica na 31 West 54th Street entre 5th and 6th ave, além de vários outros.

Ficou com vontade de conhecer esses lugares? Mais um roteiro que quero fazer em New York.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!! 😉

 

4 respostas para “Turismo Sex and the City”

  1. Michele! Meu sonho… Meu grande sonho é conhecer NY! Quero que Deus me permita realiza-lo. De verdade, é um sonho mesmo. Hoje eu o vejo meio distante. Mas tenho que traze-lo para perto. Adorei as dicas. E ainda vou ter uma foto na porta do prédio da Carrie! rs

    Olha olha olha! Agora espero você em minha humilde residência… Quando puder passe por lá e deixe sua marca! 🙂
    http://www.andrehotter.com
    HuG!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading