Com que roupa eu vou? Madrinha de Batismo

Gente,

Como falei no post anterior esse fim de semana irei batizar minha afilhada e tive algumas dúvidas na hora de escolher minha roupa. Assim como eu acredito que algumas mulheres também devem compartilhar dessa dúvida, então resolvi escrever um post sobre o assunto.

vestido-2Bpara-2Bmadrinha-2Bde-2Bbatizado-2B03
Imagem: http://www.soparameninas.net/2014/11/vestido-para-madrinha-de-batizado

Eu recebi orientação católica durante minha infância e adolescência, então já sabia que não devo usar decotes (nem no colo, nem nas costas) nem roupas curtas, mas tinha dúvidas quanto a cor, tecidos e etc.

Na igreja não devemos chamar atenção ao corpo então já havia decidido que escolheria um vestido ou saia de comprimento no joelho ou maior, mas qual cor escolher? Os batizados normalmente acontecem pela manhã então deve-se usar cores claras em tecidos mais leves para primavera/verão e tecidos mais pesados para outono/inverno, mas opte por tecidos que não amarrotem com facilidade, então pesquisando me dei conta que o traje ideal é esporte, já que não se trata de uma batizado de realeza. (Mas é claro que para nós ela é uma Princesa, rs).

Madrinhas, nada de saltos gigantes, no máximo um saltinho baixo e de preferência mais grosso, já que você ficará com o bebê no colo durante a cerimônia. Também não podemos abusar de colares, pulseiras e brincos grandes, a não ser que queiramos machucar o baby ou até chamar atenção dele para nossos acessórios, afinal criança não pode ver nada que já quer puxar. hahaha

vestido-2Bpara-2Bmadrinha-2Bde-2Bbatizado-2B04
Imagem: http://www.soparameninas.net/2014/11/vestido-para-madrinha-de-batizado

Espero ter ajudado vocês e se quiserem ver o look que vou, comentem aqui embaixo!!!!

Beijinhos e  até a próxima!!!!! 😉

 

 

 

2 respostas para “Com que roupa eu vou? Madrinha de Batismo”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading