Ilha do Combu – Pará

Oi galera,

20140515200511-71954
foto: Eduardo Maia para O Globo

Quem conhece Belém do Pará? Bom, que a Capital Paraense tem muito a oferecer todos já sabemos, mas sabiam que tem uma ilha a menos de 10  minutos de Belém, com uma área de pouco mais de 15 km² e uma população de pouco mais de 800 pessoas? Essa é a Ilha de Combu que recebe, em dias de bastante calor, quase ou mais visitantes em um só fim de semana, que sua população domiciliada.

A ilha do Combu possui uma área de pouco mais de 15 km2 e uma população de pouco mais de 800 pessoas, ou seja, bastante intimista e ótimo para quem quer relaxar

Para chegar a ilha basta atravessar o rio Guamá em embarcações que saem do porto na praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, em Belém. A travessia é rápida, fácil e barata.

combu10
Foto: Ingrid Bico para o G1

Tá, mas o que podemos fazer na ilha? A ilha oferece trilhas ecológicas, restaurantes com a culinária rústica, alguns estabelecimentos oferecem lazer e é claro refrescantes banhos de rio, e tudo isso sem o burburinho da grande Cidade, mas com vista para a mesma. E já ia me esquecendo de falar que o lugar é farto em estórias do folclore brasileiro, vale a penas ouvir algumas.

Existem agências de turismo que oferecem passeios a ilha, com duração de 4 horas e custa cerca de R$ 40,00 por pessoa.

Então se estiver em Belém, não deixe de conhecer essa bela ilha.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!!!

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading