Ícone do site Michele Viaja

Planejamento Financeiro da sua Viagem.

Anúncios

Oi galera,

Hoje vamos falar sobre um item que é o principal para a realização de uma viagem: Dinheiro! Afinal, precisamos dele para tudo o que iremos realizar na nossa aventura, né!

Imagem: pelosnossosolhos.wordpress.com/2015/01/12

Por que fazer um planejamento? Porque assim você saberá quanto e como poderá gastar seu dinheiro.

Quando decidimos viajar sempre escolhemos um lugar que tenhamos vontade de conhecer, normalmente tem a ver com nossa personalidade e gostos, e muitas das vezes quando fazemos um levantamento de custos acabamos optando por um destino mais em conta. Por isso um bom planejamento pode fazer toda a diferença.

Se você gosta de viajar e sonha em conhecer destino caros, que tal juntar todo mês uma quantia e colocar em um poupança ou em uma aplicação que valha a pena? Aí as pessoas dizem, mas é difícil pois sempre tem algo para pagar ou comprar e tal… Não, não é difícil, basta que você defina prioridades. Não compre aquela calça da moda e de grife, só porque ela está na moda, compre uma mais barata e só se estiver precisando; Não saia mais todos os fins de semana, aquele dinheiro que gastaria bebendo por exemplo, pode ir para a poupança; Não use o carro em trajetos que você possa fazer a pé ou que indo de  transporte público sairá mais em conta (nós cariocas da zona norte e Barra por exemplo, temos essa mania de preguiçoso rsrs), além de vários outros gastos que não fazem parte daquela lista obrigatória mensal, assim você conseguirá viajar nas suas férias.

Mas e agora que já paguei as passagens e a hospedagem, como sei quanto vou gastar durante a duração da viagem? Se programe. Delimite o valor que você tem para gastar por dia, por exemplo, se eu quero e posso gastar somente R$ 1.000,00 em uma viagem de 10 dias eu tenho que saber novamente o que é minha prioridade, compras ou conhecimento? Decidido, você saberá que tem R$ 100,00 por dia para alimentação, comprar ou conhecer a cidade por seus pontos turísticos (os mais ou os menos famosos), para se transportar e é claro para a lembrancinha dos familiares e amigos (gente, é lembrancinha mesmo, ninguém tem que ficar chateado, você foi pra se divertir e não pra ficar preocupado com os desejos dos outros, salvo exceções).

Dica 1: Um agente de turismo sempre poderá te orientar em como gastar menos durante a viagem, por isso é sempre bom comprar por uma agência de viagens.

Dica 2: Leve o cartão de crédito, mas só use em caso de emergência. Ninguém gosta de ficar pagando depois de já ter usufruído do passeio. Se for viagem internacional então, o dólar do cartão é sempre muito alto. Lembre -se, cartões de crédito são nossos amigos, mas podem ser nossos piores inimigos!

Dica extra: Sempre que viajo, eu normalmente compro com a agência o City Tour ou faço aquele passeio do ônibus de turismo do local. Esses passeios são para o primeiro ou segundo dia pois com eles você poderá ter um senso de direção. Também sempre que chego a uma nova Cidade gosto de andar pelas redondezas do hotel, assim consigo encontrar padarias, lojinhas com valores bem mais acessíveis dos produtos. Fazendo essas duas coisas sempre consigo me localizar bem e ir a pé para visitar alguns pontos turísticos, mesmo que mais distantes, afinal se eu não estou em uma viagem corrida posso andar e descobrir mais coisas pelo caminho.

Espero que tenham gostado, e acreditem que planejamento é tudo!!!!!

Beijinhos e até a próxima!!!! 😉

 

Sair da versão mobile