O que comer na Argentina

Oi galera,

Como está sendo a semana de vocês? Espero que bem!

Bom, vou falar de 4 comidas que você não pode deixar de comer quando for à Argentina. A minha intenção quando pensei no post, era escolher 3 representantes da culinária Argentina, mas confesso que não consegui deixar um desses de fora, hahaha, e ficou até mais justo, assim são 2 pratos saldados e 2 doces.

320573_170668993021780_842975194_n

1) Bife de Chorizo Argentino:

O bife de Chorizo é um corte nobre Argentino do miolo do contrafilé. Na Argentina se come muita carne vermelha e por um preço bastante acessível, mas os Argentinos gostam da carne mal passada, pois assim ela fica mais macia. Eu também só como carne mal passada, mas confesso que pedir mal passada na Argentina é pedir crua, praticamente, então peça ao ponto e se gosta de bem passada peça bem passada e se prepare para pedir para voltar umas 2 vezes. rsrs.

2) Empanada Argentina:

A empanada é um “pastelzinho”, só que com uma massa mais grossa (tipo empadão) e bastante recheio, que pode ser frita ou assada. Normalmente pode ser pedida como entrada nos restaurantes. Eu não fiquei muito fã das empanadas, achei um pouco seca.

308285_174057969349549_1789701014_n

3) Sorvete Freddo:

Sorveteria Freddo em Buenos Aires é como o starbucks nos Eua, tem em quase toda esquina. Vale muito entrar e provar seus deliciosos sorvetes, é um melhor que o outro. Tem que experimentar o de Dulce de Leche, um dos mais premiados do mundo.

4) Doce de Leite Argentino:

Acho que é o doce preferido dos Argentinos, se não é, é o que eles fazem melhor. Simplesmente o melhor doce de leite que já comi na minha vida. Super cremoso, tem de várias marcas, mas o que mais gostei foi um caseiro que comprei em uma feirinha em San Isidro, trouxe até um pote pra casa escondido na mala. Hahahaha.

Então, se forem visitar a Argentina, não deixem de provar essas delicias!!!!!

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!! 😉

 

2 respostas para “O que comer na Argentina”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading