5 Roubadas para o Turista no Rio de Janeiro!

Oi gente,

Hoje vou contar 5 coisas que você deve saber sobre o Rio de Janeiro e evitar. Eu amo minha Cidade, sempre faço as maiores propagandas positivas dessa linda Cidade, mas que infelizmente não é perfeita.

download
Imagem: catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/7-coisas-para-se-fazer-no-rio-de-janeiro

Então vamos começar:

Taxistas Desonestos – Infelizmente muitos taxistas agem de má fé, quando percebem que o passageiro é turista, se o mesmo for gringo então piorou. Para evitar esses espertinhos, tente pegar um táxi em um ponto de táxi, ou antes, de entrar se certifique que será cobrado pelo taxímetro, pois eles tentar dar o preço pela cara do turista.

Praias Impróprias – O Rio de Janeiro é conhecido por suas belas praias, também não é pra menos, com mais de 20 praias no currículo, mas as vezes algumas estão inadequadas para banho. Então para evitar maiores problemas, dê uma olhadinha na internet antes de decidir qual praia visitar.

Preços Abusivos – Hoje o Rio de Janeiro é muito visitado por turistas do mundo inteiro e com os eventos internacionais que recebemos e vamos receber, alguns comerciantes cresceram o olho no mercado e ficaram famintos por essa fatia do bolo e ainda tem vendedor que cobra mais caro se perceber que você é turista. Então antes de comprar algo, vale a pena pesquisar em mais de um lugar para se ter uma noção melhor dos preços praticados.

Passeios Favela Tour – Eu acho a idéia legal, ela dá trabalho a muita gente, mas não é só flores.  Não se pode fazer de atração turística algo que é muito sofrido para a população. As comunidades e as pessoas que ali vivem, não são personagens de um espetáculo (um circo que muitas vezes se arma), ali tem muitos problemas sociais que precisam de atenção. Se esse dinheiro fosse revertido para dar mais dignidade e segurança aos moradores, eu seria totalmente a favor, mas infelizmente não é isso que acontece, os empresários sempre são os mais beneficiados.

portela-rio-carnaval-20140304-007-original
Foto: Nelson Antoine/AP/VEJA)

Jantar com Show – Quando pensamos em Rio de Janeiro, pensamos em Carnaval, não é verdade!?Mas você não vai viver o autêntico espírito de carnaval em um restaurante com show ao vivo! A comida até é boa, mas o espetáculo… , pra resumir: não reflete a realidade, então é melhor ir a um evento em quadra de escola de samba, e se você estiver aqui na época que já estiverem ensaiando para o carnaval, aí será muito melhor.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!! 😉

Uma resposta para “5 Roubadas para o Turista no Rio de Janeiro!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading