Florianópolis no Inverno

Oi gente,

Vocês já pensaram em conhecer Floripa no inverno? Tudo bem que quando falamos de Florianópolis, pensamos logo em praia, sol e calor, mas é possível se divertir também no inverno.

ponte_hercilio_luz
Foto: Mariana de Ávila/G1

Fora dessa estação maravilhosa, que é o verão, é possível apreciar muita natureza e cultura. É parada certa o Forte Santana, onde funciona o Museu de Armas Major Lara Ribas, que fica aberto de terça a domingo das 9 às 17h, e a entrada é gratuita. E que tal o Mercado Público de Florianópolis, lá você encontrará artesanato, roupas e é uma ótima pedida para o Happy Hour.

E quanto à prática de surfe na areia? Uma “brincadeira” super divertida que pode ser feita em família nas dunas da Praia da Joaquina e da Lagoa da Conceição. Além disso, você poderá curtir diversas trilhas e por que não, se banhar em alguma cachoeira? Aproveite também para conhecer o projeto Tamar que cuida da preservação das tartarugas marinhas em Barra da Lagoa.

A gastronomia de Floripa é um evento a parte, com especialidade em frutos do mar, lá você poderá apreciar iguarias com camarões e muito mais. Curta também um passeio de escuna com saídas do centro ao lado da Ponte Hercílio Luz, onde também você poderá vislumbrar um lindo por do sol.

anhtomirim
Foto: Thiago Tavares/Divulgação

E tudo isso por um preço bem melhor do que no verão!

Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas.

Beijinhos e até a próxima! 😉

 

 

9 respostas para “Florianópolis no Inverno”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading