Tromso, um lugar para visitar!

Oi gente,

Descobri uma Cidadezinha na Noruega que é muito famosa por dois fenômenos da natureza e resolvi falar um pouco dela para vocês.

Tromso3
Imagem: http://www.polartravel.net/blog/norway/city-of-tromso/

Já ouviram falar de Tromso? Fica na Noruega, a cerca de 1.600 km de distância da Capital, ao norte do Círculo Polar Ártico e tem só 70 mil habitantes. Tromso é o lugar certo para ver o sol a meia noite no verão ou apreciar a famosa aurora boreal no inverno.

Durante o inverno, Tromso é conhecida, por ter muita neve e atrações para turistas, além disso, outro fenômeno, conhecido como noite polar, a deixa mais famosa no inverno, lá às 11h da manhã é tão escuro quanto às 11h da noite já que o sol não dá as caras por lá, por cerca de dois meses.

A aurora boreal é um fenômeno muito difícil de presenciar, mas é quase figurinha carimbada no inverno de Tromso, com um pouco de sorte você poderá estar por lá no dia certo. Além desses fenômenos, em Tromso você também poderá conhecer a cervejaria mais ao norte do mundo, o jardim botânico mais ao norte do mundo e até a universidade mais ao norte do mundo, além de outras coisas com essa peculiaridade de ser mais ao norte do mundo.

aurora-boreal.1
Imagem: http://www.arteviagens.com.br/2014/09/tromso-capital-mundial-da-aurora-boreal/

A melhor forma de chegar lá é de avião, e não pense você que a “cidadezinha” tem ares de “interiorzão”, se prepare para uma cidade bem estruturada, com bons restaurantes, bons hotéis e com tecnologia de ponta. Por tudo isso Tromso, não é um lugar barato para se visitar, mas com certeza vale muito à pena!

Beijinhos e até a próxima!!!

2 respostas para “Tromso, um lugar para visitar!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading