Novo Passaporte Brasileiro

Oi amores,

Mesmo com a loucura de vídeo todo dia, estou aqui com mais um post, conforme prometido. E hoje vou falar das mudanças no nosso Passaporte.

novo-passaporte
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Desde o dia 06 de agosto desse ano, os passaportes comuns, mudaram. Agora o passaporte tem validade de 10 anos, não mais de 5 anos; A capa agora tem 5 estrelas que representam a constelação Cruzeiro do Sul; Tem um novo padrão de criptografia; Novas marcas d’água que mostram o mapa do Brasil sob luz ultravioleta, nas contracapas. E o valor também sofreu um reajuste e tanto, o antigo valor era de R$ 157,05 e agora é R$ 257,25. Não houve alteração no número de páginas para vistos e carimbos.

Os passaportes antigos continuam válido até a data de validade já emitida nele, a partir daí quando solicitado um novo já será recebido esse novo modelo. Para os vistos vigentes nos passaportes sem validade, segue a mesma regra: ao viajar deve levar ambos os passaportes.

O sistema para tirar o passaporte continua o mesmo, se você não viu o post em que eu explico como tirar o passaporte, clique aqui.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!!!

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading