Passeios, Viagens

Hotel das Paineiras – RJ

Oi amores,

restaurante_ps_r03
Foto: Divulgação/ Paineiras-Corcovado

Vocês já ouviram falar do antigo hotel das Paineiras? O hotel foi erguido em 1880 e está localizado no Parque Nacional da Tijuca, mas está desativado a mais de 30 anos.  Já nominado como Centro de Visitantes das Paineiras, ele será reformado e aberto aos visitantes com destino ao Cristo Redentor a partir de julho do próximo ano. O orçamento ficou na casa dos R$ 60 milhões, mas promete ser de grande interesse para os visitantes , o que irá gerar um retorno do investimento, além de dar aos visitantes, mais espaço de lazer e cultura, tudo isso com uma vista lindíssima, o que o Rio tem de melhor.

O hotel será reformado com controle ambiental, já que está em um Parque Nacional e terá coleta de água de chuva, não irá avançar em área de mata e usará materiais de baixo impacto ao meio ambiente.

Entre as atrações previstas para o novo espaço estão: Um restaurante com vista panorâmica; Exposição multimídia permanente sobre o Parque Nacional da Tijuca e Espaço para exposições temporárias; Loja de souvenires; Restaurante self-service e café com deck; Botequim, localizado no mirante do antigo alpendre com suas colunas de ferro trabalhado e vista panorâmica da Zona Sul.

vista_ps_r00
Foto: Divulgação/ Paineiras-Corcovado

Se você estiver por aqui durante as olimpíadas, vale o passeio. Eu quero muito ir, mas com certeza não irei nesse período, pois estará bastante cheio.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s