Como tirar meu Visto Americano?

Oi meus amores,

O post de hoje é pra quem quer tirar o Visto Americano e não sabe por onde começar. Então vamos começar.

visto_EUA

Antes de qualquer coisa certifique-se de que seu passaporte está na validade por no mínimo os próximos 6 meses.

Após essa checagem do passaporte, o primeiro passo é o preenchimento do formulário DS -160. Nesse formulário você passará informações pessoais e profissionais ao consulado americano, além disso, os últimos itens do formulário consiste em perguntas um pouco “constrangedoras” do tipo: Você está para os EUA se prostituir? Esse formulário é todo em inglês, então se tiver muita dificuldade em entender você pode consultar uma agência que preste esses serviços. Nesse formulário também será solicitado o motivo de sua viagem, a data que pretende ir e cidade e local onde ficará hospedado, então se não tiver uma viagem marcada ainda (o próprio consulado americano aconselha a não pagar sua viagem antes de ter certeza da obtenção do visto, pois se tiver o visto negado eles não tem responsabilidade sobre seu investimento), use um hotel que caiba no seu orçamento e uma data média de quando pretende viajar.

Depois do formulário devidamente preenchido e enviado, você deverá pagar a taxa de solicitação de visto, atualmente no valor de U$ 160,00. Em caso de visto negado, essa taxa não é reembolsada. Alguns tipos de visto, como o de estudante, pode ter uma taxa extra a ser paga. O próprio site do consulado converte esse valor para real, de acordo com o câmbio do dia.

Após a confirmação do pagamento pelo sistema você deverá agendar a entrevista no consulado e no Casv munido da documentação necessária (fique ligado aqui no blog que ainda essa semana vou falar da documentação). No Casv você irá para coleta de digitais e foto e no consulado você irá para a entrevista com um cônsul. Essas entrevistas terão que ser feitas em dois dias diferentes, o sistema não dá a opção de marcar para o mesmo dia.

Mas se você acha que terá muita dificuldade nesse processo a Mrx Turismo e Eventos é uma agência de turismo séria e que pode lhe dar essa ajuda. Eles atendem a individuais e a grupos. Quer fazer um orçamento com eles? Basta clicar em Mrx Turismo e Eventos ou enviar um email para: contato@mrxturismo.com.br

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até amanhã!!!

4 respostas para “Como tirar meu Visto Americano?”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading