Sabores, Viagens

Gastronomia – Redes x Locais

Oi meus amores,

No post de hoje vou falar dessa mania que nós cariocas, e o brasileiro de modo geral, de acharmos que lanche bom e barato só se for, em redes nacionais e internacionais.

contra-fast-foods-1000x600
Imagem: praticaemoderna.com.br

Toda vez que estamos na correria do dia a dia ou passeando pelas ruas, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, quando bate aquela fome corremos logo para a “segurança” das redes. Claro que lá encontraremos a limpeza, pratos e preços já esperados, o que nos dá segurança para comer por ali mesmo, mas que tal se arriscar.

Eu adoro fazer isso, não que em um momento de “desespero” você não deva recorrer às redes, mas não toda hora né.

Quando fui a Buenos Aires, eu comi 1 vez no Mc Donald’s, queria provar e como foi logo no primeiro dia, sabia que não tinha erro.  Os lanches não são iguaiszinhos, tem coisas aqui que não tem a mesma aceitação do público na Argentina, então você encontra algumas mudanças, mas não é a mesma coisa que comer em uma lanchonete local. Redes são industrializadas e como isso pode representar a culinária de um local? Nessa mesma viagem que fiz a Buenos Aires, após esse episódio só comi em restaurantes e lanchonetes Argentinas e pude experimentar um dos melhores bifes da minha vida.

Outro episódio foi aqui no Rio mesmo, estava em Botafogo com meu pai resolvendo alguns assuntos e bateu aquela fominha, apesar de termos a nossa frente uma Domino’s, um Spoleto e até mesmo um Rei do Mate, preferimos entrar na lanchonete A Fornalha, e foi a melhor escolha que fizemos, lá eu comi a melhor coxinha que já comi em toda minha vida (apenas deixando claro que nunca comi uma coxinha em São Paulo), a massa era macia, o recheio muito bem temperado e cremoso, a coxinha estava fresquinha e deliciosa e o preço não era nada muito diferente do que pagamos no mega matte por exemplo.

Outra coisa que sempre procuro fazer é ir a uma padaria ou a um supermercado e observo o que as pessoas consomem no lugar, com isso além consigo comer bem e pagar pouco.

Então minha dica é, quando visitar uma Cidade, um País ou até mesmo estiver de passagem por um bairro novo, se de a oportunidade de experimentar, você pode se surpreender com sabores maravilhosos e suas papilas gustativas agradecerão. Visite padarias, supermercados, pequenas lanchonetes e observe o que aquelas pessoas têm a te transmitir.

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s