É possível gastar pouco em Nova York?

Oi meus amores,

Vim dividir mais um pouco da minha experiência aqui em New York com vocês. Estou aqui há 1 semana e já posso dizer que é possível estar em Nova Iorque e gastar pouco.

Eu ainda não visitei os principais pontos turísticos pagos, como a Estátua da Liberdade ou para subir no Rockefeller Center ou no Empire State, mas Nova Iorque não é só isso e vou contar o que percebi.

O Nova Iorquinho tem a vida bastante corrida então sobra pouco tempo para almoçar, por exemplo, na hora do almoço eles optam por um lanche rápido, que muitas vezes acontece nos parques da Cidade. Eu acho que é por isso que a Cidade é cheia de praças ou parques públicos, bom também se não for por isso ok, mas o mais importante é que qualquer um pode tirar proveito disso. Você pode se reservar um tempo para apreciar os parques, onde a vida passa mais devagar (já que lá fora é uma loucura, haha) e é de graça. Há parques onde as pessoas jogam basquete, outros em que é possível ouvir uma boa música tocada e cantada por artistas de rua que, aliás, é bem comum em Nova Iorque.

1

Outra opção bem barata é baixar um aplicativo do metro e se locomover por ele, não tenha medo, o mapa assusta algumas estações com suas complexidades também, mas não é tão difícil assim. Se você eliminar o medo, já vai perceber que não é tão horrível assim. Eu uso o app NYC Subway, mas também sempre dou uma consultada no mapa (Google maps) pra confirmar. Você pode comprar passe pra 1 semana ou para 1 mês inteiro e assim ainda vai ter uma economia, mas preste atenção se vale à pena; Por ex: Cada passagem custa U$ 2,75, o passe para 30 dias custa U$ 116,50 então para valer a pena eu tenho que usar pelo menos 43 vezes dentro desses 30 dias.

Ao invés de se hospedar nos bairros mais procurados, busque por regiões menos turísticas, preços melhores serão oferecidos. E também vá a um mercadinho ou farmácia (sim farmácia, as farmácias vendem tudo, a cvs, por exemplo, lembra as lojas americanas no Brasil) e compre seus itens de café da manhã e de lanchinhos, é muito mais barato do que consumir no hotel ou nas lanchonetes.

Para comprar seus tickets da Broadway, não fique desesperado pra comprar logo, e não vá correndo para a Times Square para comprar na escada do TKTS. Você sabia que tem um aplicativo e você pode comprar pelo celular? Ou então se quer economizar ainda e é uma pessoa de sorte, passe pelos teatros e veja se não está acontecendo alguma loteria para algum espetáculo, se tiver basta se inscrever e cruzar os dedos para ser sorteado e comprar seu ingresso por “precinho de banana”.

IMG_8781

Por enquanto é isso, mas logo estarei fazendo outro post como esse e passando ainda mais dicas pra vocês.

Não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais e de se inscrever no canal do youtube que sempre tem vlog com várias dicas aqui de New York!!!!!

Beijinhos e até a próxima!!!!!

 

2 respostas para “É possível gastar pouco em Nova York?”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading