Por que Nova York?

Por que Nova York?

Oi meus amores,

Estava dormindo aqui nessa Cidade inspiradora e acordei de repente com uma imensa vontade de escrever sobre ela, então aqui estou eu!

A Cidade de Nova York sempre se fez muito presente na minha vida, durante toda a minha adolescência acompanhei filmes e séries que tinham essa Cidade como cenário, então não tinha como não desejar estar aqui um dia, se tornou meu sonho, assim como pra muitas outras pessoas.

IMG_8967

Eu sempre vivi no Rio de Janeiro, uma Cidade grande, onde a vida passa como o balanço do mar, mas que também passa muito depressa no tic tac do relógio da Central do Brasil. Uma cidade pela qual que já me declarei apaixonada inúmeras vezes, claro que tem seus defeitos (e ultimamente são muitos), mas também tem inúmeras qualidades.

Sempre me senti preparada pra encarar Nova York, já que eu também vivia em uma metrópole e já tenho seu ritmo frenético. Sempre que viajo a uma cidade menor, até entrar no clima da Cidade, me vejo impaciente com a calma que a vida passa. Mas aqui eu sabia que não corria esses risco!

Quando cheguei, fiquei mega emocionado pela realização de um sonho e super ansiosa para desbravar cada centímetro desse lugar (E quem me acompanha, sabe que é o que tenho feito). Mas aqui não é lugar para “amadores”!

O ritmo é frenético ao quadrado, realmente as pessoas aqui levam a sério a máxima de que tempo é dinheiro. A vida passa rápido mas nem por isso a hora passa também, com o ritmo acelerado das coisas seu dia é mais produtivo, você consegue fazer mais coisas em único dia já que tudo acontece rapidamente. Se vai ao um restaurante apenas para uma refeição, as pessoas comem e vão embora, não ficam ali conversando sobre seus problemas, nem os garçons as querem segurando um lugar e nem elas querem ficar por ali, querem logo ir pra outro lugar. Até pra se divertir a galera é impaciente, não costumam ficar a noite inteira em um só lugar, muitos começam a noite em uma típico barzinho Nova-iorquino e terminam a noite em rooftop bem frequentado.

Sempre achei que eu, assim como meu pai, andávamos muito rápido, mas aqui percebi que não chegamos nem perto, e em menos de 10 aprendi o que é andar rápido de verdade.

IMG_8840

Mas também não se assuste, o Nova-Iorquinho é apressado e muitas vezes mal educado mas também pode ser muito agradável se você precisar dele para lhe ajudar com alguma coisa. Vivi uma experiência bem legal no metro que jamais esperei viver, estava com minha irmã nos localizando no mapa e uma senhora (senhora por respeito, mas ela não era tão idosa assim, ou já está acostumada com a vida aqui que parece uma jovem pra falar e se locomover) simplesmente parou e nos deu algumas coordenadas, e como era um dia de sol nos sugeriu também uma opção para andarmos um pouco mais e apreciarmos o dia. E se querem desacelerar, os parques públicos (praças) são as melhores opções!

Ah, e a pergunta que não quer calar. É verdade que a Cidade não dorme? Sim, é verdade, mas isso fica pra um próximo post!
Até a próxima!!!

3 respostas para “Por que Nova York?”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading