Como não se perder em Nova York!

Oi meus amores,

O post de hoje é sobre um dos meus maiores medos quando decidi que realmente vinha para essa Cidade e também sobre um dos assuntos que me são mais perguntados, como não se perderem em Nova Iorque?

img_9634
Imagem tirada do aplicativo Citymapper

É bem verdade que New York é bem mais que Manhattan, mas nesse post é sobre essa região que mais vou falar.
Quando olhamos o mapa de Manhattan ficamos tontos só de ver uma porção de ruas e avenidas que são representadas por números ao invés de nomes, mas pode acreditar é mais fácil que no Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, sabemos que a Cidade nasce do porto pra dentro e que as ruas sempre começam pelo lado voltado para o porto do Rio, que fica no Centro da Cidade e também quando damos a localização falamos a rua e o número do lugar, aqui é bem diferente. Já Manhattan cresce do sul para o norte, de leste para oeste.

Na prática isso significa que, a Cidade começa na parte baixa (downtown), no extremo sul, então podemos dizer que começa no Battery Park e vai subindo até Inwood Hill Park (uptown). As ruas dos bairros abaixo da Rua Houston, são representadas por nomes, mas da Rua Houston em direção ao norte da Ilha elas passam a ter números, então a primeira rua após a Houston é a 1ST, isso mostra que sempre que estiver em direção ao norte estará subindo (uptown) e sempre que estiver em direção ao sul estará descendo a ilha (downtown).  As avenidas com números, também começam a partir da Rua Houston sentido norte e sobem até o limite de sua reta quando “deságua” no rio e sempre começam de leste para oeste (da esquerda para a direita), ou seja, no extremo leste teremos a 1 ª avenida (antes da primeira avenida tem outra com nome, mas ela é curta e não corta a cidade). A Broadway é a única avenida de nome e a única que corta Manhattan inteiro, ela é central e começa no extremo sul e vai até o extremo norte.

As ruas seguem sempre na horizontal e as avenidas na vertical e cada quarteirão de uma rua a outra tem cerca de 50 metros. Quase todas as ruas e avenidas tem sentido único para tráfego, então por isso aqui quando pedimos ao taxista para nos deixar em algum lugar falamos entre quais ruas ou avenidas é o endereço. Por exemplo: se quero ir à entrada sul do central park, vou pedir que ele me deixe na 59St entre a 6 e a 7 avenidas.

Resumindo, sempre localize o norte e a partir da rua que você está conseguirá saber se deve ir a norte ou a sul e a leste ou a oeste.

Ex: Se quer sair da 3 ª avenida com a rua 30 e ir para a 6 ª avenida com a rua 35 você deve ir sentido norte (pra cima – uptown) e ao se virar para o norte vai perceber que a 6 ª avenida está a oeste da 3 ª e que isso significa ir para sua esquerda. Então para esse endereço você vai subir 5 quadras e andar mais 3 para seu lado esquerdo.

Aplicativo que pode ajudar: Citymapper

Eu espero que esse post tenha ajudado e se tiverem alguma dúvida a respeito não hesitem em me perguntar.

Beijinhos e até a próxima!!!!

5 respostas para “Como não se perder em Nova York!”

    • Mas quando eu cheguei também estava com muito medo, mas fui pegando dicas e usando sempre o mapa do celular até conseguir me direcionar. Agora é bem mais simples, mas no início não era! Você também conseguiria 😉 rsrs

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading