Passeios, Viagens

Como foi viajar de Tam!

Oi meus amores,
O post de hoje é para contar minha experiência voando no Boeing 767 da TAM.

tam_boeing_767
Imagem: inflyghtaereo.wordpress.com/2013/10/26/tam-sucesso-com-a-operacao-do-novo-boeing-767-na-rota-para-a-europa

Como sabem cheguei à Nova York com minha irmã, em meados de novembro e vim de TAM saindo do Rio de Janeiro em vôo direto. Quem me conhece sabe o quanto tenho medo de avião, principalmente quando enfrentamos zona de turbulência, então vocês podem imaginar o quanto me é torturante viajar por mais de 10 horas presa em um avião.

Fiz muita pesquisa antes de comprar as passagens, e escolhi a TAM por algumas razões. A tarifa estava mais acessível, a tripulação fala português, o avião tem apenas 2 poltronas nos cantos (3 somente no meio) e a oferta de assentos ainda era alta.

O despacho das malas foi feito com cerca de 4 horas de antecedência, ou seja, abriu antes de 3 horas de antecedência e como eu cheguei bem cedo ao aeroporto Internacional do Rio, aproveitei pra despachar as malas. Já o check in, eu fiz com pouco mais de 2 horas para a decolagem, mas por opção mesmo, pois já estava aberto há algum tempo.

Ao entrar no avião fomos bem recebidos pela tripulação, de forma educada e solicita nos indicaram perfeitamente em que corredor encontraríamos nossas poltronas. Viajamos de econômica, então já esperávamos por um espaço reduzido, e é pequeno mesmo, não existe a possibilidade de você se esticar estando sentada. Na parte de trás da poltrona da frente tinha uma tela com filmes, séries, jogos e músicas para nos entreter durante o vôo, com tela em HD e touch screen apresentava uma gama bastante variada de opções para nossa escolha. Com legendas e dublagens em português foi mais fácil passar o tempo da viagem. Além disso, havia uma tomada com entrada USB para cada poltrona.

Nosso vôo saiu às 23h18min e cerca de uma hora depois foi servido o jantar onde tínhamos 2 opções (massa ou carne com purê e abobrinha), eu escolhi carne e estava uma delíciaaaaa e também nos foi servido uma sobremesa que era um mouse de chocolate, que também estava bem gostoso. As refeições foram servidas com talheres de aço e não de plástico, o que é bem melhor por sinal.

Instantâneo 1 (04-12-2015 10-18)
Obs: desculpa a foto, mas esqueci de tirar foto e essa foto foi feita a partir do vídeo!

A tripulação a todo o momento atenciosa com os passageiros, buscando atender a todas as nossas necessidades. Sobre a poltrona já havia um kit com cobertor (bem quentinho), travesseiro, 1 par de meias, pente, escova de dente e pasta de dente. Minha irmã precisou de mais um cobertor e prontamente a comissária trouxe outro.

Faltando menos de 1 hora para chegarmos ao destino foi servido o café da manhã, onde tinha várias opções de bebida e para comer havia pão com queijo e peito de Peru, torrada, geléias e salada de frutas, também estava bastante gostoso.

Instantâneo 1 (04-12-2015 10-20)
Obs: desculpa a foto, mas esqueci de tirar foto e essa foto, assim como a outra, foi feita a partir do vídeo!

Resumindo, achei ótimo viajar pela TAM, o que realmente me incomodou foi o fato de ter pouco espaço na econômica, mas fazer o que?

Dica: Se tens medo de avião como eu e não gosta de turbulências, opte por assentos próximos às assas, pois nessa parte o avião tente a ter maior estabilidade e consequentemente balançar menos.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até a próxima!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s