Nova York, a Cidade que nunca dorme!

Oi meus amores,

Em post anterior contei pra vocês como a vida passa rápido por aqui (se você não leu clique aqui), mas hoje vim falar desse slogan que, assim como outros, define Nova York.

IMG_8715

Eu estou morando no Soho, um bairro downtown, descolado e reduto de artistas de rua e de belas galerias onde a criatividade é mais importante que a pressa, não que aqui seja um lugar fora do ritmo de Manhattan, mas é mais agradável de caminhar. Aqui nem todo mundo usa preto (traje oficial do nova-iorquino hahaha), aqui as pessoas são mais coloridas e me arriscaria dizer que mais felizes também, mas o Soho também não dorme.

A Cidade é um “caos” dia e noite. O metrô é 24 horas e tem uma malha que atente toda a cidade. É possível ouvir buzinas ensurdecedoras a qualquer momento, ou então sirenes desesperadoras a qualquer hora do dia ou da noite. O lixeiro passa de madrugada e faz um barulho de acordar até quem está no quarteirão seguinte. As pessoas não falam, elas GRITAM, então imaginem como é de madrugada. Quase tudo abre aos domingos, muita coisa está aberta durante a noite e sempre tem muitas luzes brilhando durante os dias e noites, não só na Times Square. Policiamento dia e noite e a sensação de segurança a qualquer hora, ultrapassou minhas expectativas. Grande número de taxis circulando 24 horas, sete dias por semana.

IMG_8780

Confesso que esse zumbido ainda me incomoda, nos primeiros dias eu dormi muito mal, agora criei artifícios para dormir melhor, mas ainda acordo toda noite com algum barulho.

Aqui todos os sonhos são possíveis, ninguém perde tempo achando isso ou aquilo de você, têm tanta coisa pra fazer o tempo todo que somos só mais alguns no meio da multidão.

Se gosta desse caos inspirador corre pra cá que não vai se arrepender!
Até a próxima!!!!!!

 

2 respostas para “Nova York, a Cidade que nunca dorme!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading