Onde estudo em Nova York: Embassy English

Oi meus amores,

Hoje vou compartilhar com vocês como está sendo minha experiência estudando inglês em Nova York.

f44f6df29aba7f23455ce9c76e74a363
Imagem divulgação

Como já sabem, escolhi New York, pois essa Cidade é meu sonho desde novinha e quando decidi que ia estudar inglês fora do Brasil, foquei NY e trabalhei pra isso acontecer.

Para escolher o curso, fiz muita pesquisa. Não só pesquisa de internet, contatei pessoas, busquei opiniões e cheguei ao melhor custo x beneficio.

Escolhemos a Embassy English pois ela é uma escola com ótima qualidade de ensino, uma metodologia super interessante, oferece diversas atividades extracurriculares (algumas de graça, para alunos) e estava com um bom preço se comparada a sua qualidade. Não é uma das escolas mais baratas, mas é um dos melhores cursos de idiomas para estrangeiros de Nova York.

A cada semana entram e saem alunos, já que sua proposta é semanal.

No nosso primeiro dia, chegamos ao curso as 08h30min e fomos encaminhadas a uma sala para fazer a prova escrita no computador, depois fomos até a secretaria e tiramos fotos e entregamos a documentação exigida, após isso fizemos uma prova oral, onde o orador nos pedia para responder algumas perguntas e ler um texto. Após esse processo para nivelamento, fomos introduzidas ao funcionamento do curso, com uma apresentação administrada pelo coordenador e alguns funcionários. Ainda no mesmo dia nos fizeram conversar com outras pessoas que estavam começando e depois apresentar nosso “novo amigo” perante todo o grupo. Além disso, formaram grupos e nos “ofereceram” um monitor para conversamos em grupo mais um pouco. Nesse dia só fomos liberadas perto das 14h00min.

Por volta de 17h00min, cada um recebeu um e-mail, informando o nível, o horário, a sala e o nome do professor. A Embassy tem os seguintes níveis de inglês: B1, B2, Pre-Intermediário, Intermediário, Upper-Intermediário, Avançado e Toefl. Eu fiquei no intermediário e não esperava mais que isso, já que não estudava inglês há 5 anos.

Na terça começou a aula, e confesso que a primeira semana foi difícil. Não consegui acompanhar muito bem e até achei que não devia estar naquele nível, mas depois consegui me ajustar. Como faço o curso Vacation and Travel, não tenho aula as sextas, somente de segunda a quinta e é de terça a quinta que estudamos 1 capitulo do livro e toda segunda temos prova com o capítulo estudado na semana anterior.

A professora é super divertida e também rígida. Ela exige que sigamos suas regras de comportamento mas também nos estimula a aprender inglês de diversas maneiras. Essa semana que passou, fizemos encenação de um texto que ela deu. Sempre temos trabalho de casa e em todas as aulas trabalhamos em grupos ou duplas, o que nos faz ajudar e receber ajuda dos colegas de diversos países.

Eu estou amando essa experiência e aconselho esse curso. Todos os funcionários são bastante competentes e dedicados às nossas necessidades.
Beijinhos e até a próxima!!

 

4 respostas para “Onde estudo em Nova York: Embassy English”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading