Metrô de Nova York

Oi meus amores,

Hoje vou falar um pouco sobre o metrô de Nova York.

NYC_Subway_R160A_9237_on_the_E
Imagem: wikipedia

A malha ferroviária aqui é enorme, no Rio, por exemplo, não temos 10% do que tem aqui, e atende a Nova York inteira. Em Manhattan tem praticamente uma estação de metrô a cada quarteirão.

Nos meus 2 primeiros dias aqui optei por não usar o metrô, preferi fazer um reconhecimento andando a pé pra tentar me localizar melhor e confesso que 2 dias não adiantou muito. No nosso terceiro dia aqui compramos o metrocard para 30 dias corridos, já que usamos diariamente pra ir e voltar do curso e pra passear também. Esse passe custa U$116,50 + U$1,00 do cartão.

Nossa primeira “viagem” no metrô não foi muito confortável, já que ficamos preocupadas com tudo ao redor, mas saímos direitinho na estação que nos foi ensinada.

A partir daí passei a usar o app NYC Subway juntamente com o mapa do celular. Buscava um lugar no mapa e via qual linha pegar e onde saltar pelo app.

Levei cerca de uma semana pra me sentir segura, mesmo dentro do metrô olhava o mapa diversas vezes pra ter certeza que estava indo na direção certa.

Mas o segredo é o seguinte, saber aonde você esta e para onde quer ir. Simples assim: eu estou morando no Soho, então se eu quero ir pro curso que é em Chelsea, eu tenho que pegar um metrô subindo (upload) já que estou em downtown, aí vejo qual avenida é o curso e entre quais ruas e vejo qual a estação e linha mais perto de mim e mais próxima do curso, aí é só pegar o metrô.

É possível ir pra qualquer lugar de Nova York usando o metrô e caminhando um pouco, mas como o metrô em Manhattan, por exemplo, seguem uma linha vertical, Norte e Sul, se você quiser ir de leste a Oeste ou vise e versa basta recorrer aos ônibus que fazem essa rota.

Algumas estações aqui são meio assustadoras, parecem que saíram direto de um filme de terror, mas é super tranquila a circulação.

new-york-subway-map-cropped2
Imagem: http://dicasnovayork.com.br/andar-de-metro-nova-york/

Aqui eu aprendi a usar mapa, acho que nunca foi tão necessário na minha vida como foi aqui nas primeiras semanas e cada estação tem ao menos um mapa para você se localizar, cada linha tem uma cor e um número ou letra para identificação. Então use esse artifício, pois ajuda muito e sempre tem alguém pronto a ajudá-lo se preciso. Já contei aqui no blog que já recebemos oferta de ajuda algumas vezes só porque estávamos olhando um mapa.

Espero que esse post tenha ajudado a entenderem um pouco o funcionamento do metrô por aqui. Mas se tiverem alguma dúvida, basta perguntar por aqui que ficarei feliz em responder.

Beijinhos e até a próxima!!!

 

4 respostas para “Metrô de Nova York”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading