Homeless em Nova York

 

Oi meus amores,

Hoje vou falar de um lado meio triste de Nova York. A população de rua, aqui Homeless.

Sou do Rio de Janeiro e sei que a população de rua em meu estado é algo bastante preocupante, é um assunto sempre discutido e pouco se faz para solucionar o problema. Enquanto Nova York estava só na minha imaginação não passava pela minha cabeça a idéia de que moradores de rua existiam na quantidade que encontrei aqui.

Talvez pensasse isso por se tratar de um País desenvolvido, mas acho que o motivo pelo qual eu realmente acreditava que não ia ver com tanta freqüência, foi o fato de eu ter visitado Curitiba. Deixe eu explicar, Curitiba também é uma cidade fria, claro não tão fria, e acho que esse é um dos motivos de não se ver tanto morador de rua com no Rio por exemplo, e quando vemos eles estão alojados dentro de “casinhas” que “constroem” com papelão. Mas isso não acontece aqui.

A população de Homeless é muito maior que no Rio. Fiquei impressionada, de modo negativo é claro. Gente é triste demais ver senhores nas ruas, passando frio e fome. Esse não é um problema de exclusividade de países em desenvolvimento, isso é um problema mundial.

Aqui muito moradores de rua, ficam sentados com um cartaz onde descrevem o que foram e do que precisam. Há muitos ex combatentes, homens e mulheres que foram para o Iraque e perderam tudo. Há muitos homeless jovens, bonitos, mas que estão sem um rumo na vida. Há muita gente com sérios problemas psicológicos, já presenciei um homem que aparentava ter uns 30 anos ou menos e falava sozinho até que se jogou na linha do trem e quando caiu pedia socorro como se tivesse sido empurrado.  Há muitos idosos abandonados sem família pra apoiar.

É um lado muito triste de uma Cidade como Nova York. Não precisa ter medo, mas tenham cuidado com esses que aparentam problemas. Eles muitas vezes são agressivos com as pessoas que estão passando, xingam e as vezes até agridem fisicamente.

Esse é um post sem fotos, pois não é algo bonito e feliz de se mostrar, mas é uma realidade dura e triste que vivemos no mundo inteiro.

Esse post é mais um desabafo do que uma crítica, por favor, não me interpretem mal.

Até o próximo!!!

 

2 respostas para “Homeless em Nova York”

  1. Michele, você tem um olhar humano sobre as pessoas. Por isso, você “enxergou” as pessoas que mais precisam de apoio. Muitas vezes, falamos que o nosso país é isso, é aquilo, mas a maioria dos moradores de rua daqui tem os problemas com drogas… agora imagina, como você mesma citou, as pessoas com problemas psicológicos por terem enfrentado uma guerra e não ter um respaldo para reconstruir sua vida? Justiça? Para quem, não é mesmo? Abraços querida, fica em paz e saiba que você é especial!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading