Estátua da Liberdade de graça! 

Oi meus amores,

IMG_0483
Dizem que vir pra Nova York e não ir à estátua da liberdade é como ir ao Rio de Janeiro e não ir ao Cristo Redentor. Bom, eu ainda não fui à estátua, mas concordo em termos. A estátua está para Nova York assim como o Cristo está para o Rio, ambos são de grande importância turística para suas respectivas Cidade.

Mas eu também sei que nem todo mundo está disposto a pagar cerca de U$18,00 para ir à estátua, muita gente prefere usar esse dinheiro para fazer outras coisas por aqui. E pensando nisso foi que resolvi fazer esse post. Sabia que você pode ver a estátua sem pagar nada?!

Claro que você não vai estar aos pés da estátua, mas já que ela tem quase 93 metros de altura, é possível conseguir fotos bem legais e ver bem esse monumento que representa a Independência Americana.

IMG_0502

Para conseguir ver a Estátua da Liberdade de graça basta você pegar o Ferry boat com destino a Staten Island (que é um dos cinco distritos de New York). O Ferry sai do terminal Whitehall, que fica no extremo sul de Manhattan (ao lado do Battery Park de onde sai a embarcação paga para visitação à estátua). À saída é a cada 30 minutos (mais ou menos) e o tempo de travessia é cerca de 20 minutos. Ao embarcar fique do lado esquerdo e de preferência na varandinha do terceiro andar. No trajeto para Staten Island o Ferry vai passar perto da estátua e os melhores lugares são disputados por turistas, então corra pra garantir a sua foto.

Ao chegar à Staten Island você pode voltar ou aproveitar para um passeio por lá. Não tem tanta coisa assim pra fazer, mas tem um memorial de 11 de setembro homenageando moradores locais, tem um estádio de beisebol, um museu e alguns outros lugares. Mas se prepare para um lugar bem pacato sem o ritmo frenético de Manhattan, eu confesso que o tempo que passei lá senti muita falta das sirenes quase uma abstinência. Nunca me imaginei sentindo falta disso, mas eu senti hahaha.

IMG_0506

Espero que aproveitem essa dica!!!

Qualquer dúvida que tenha ficado, basta me perguntar, que o que souber irei responder.

Beijinhos e até a próxima!!!

 

4 respostas para “Estátua da Liberdade de graça! ”

    • Oi Rômulo,
      Sua pergunta é ótima. Era uma dúvida minha quando comecei a programar minha viagem.
      É possível sim. Você pode comprar o ticket apenas para entrar na ilha e ver pelo pedestal, ou você pode comprar um ticket que dá acesso à coroa. Esse ingresso é mais caro (não muito mais caro que o normal) e você só pode comprar ela internet pois tem que marcar o dia da visita de acordo com a disponibilidade. O acesso a coroa é feito por uma escada interna, não tem elevador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading