New Years Eve 2016 na Times Square

Oi meus amores,

Hoje vou contar sobre o Réveillon da Times Square.

Quando estava no Rio ainda programando essa viagem, falávamos em passar o Réveillon na Times Square e depois talvez irmos para alguma festa. Pois bem, pesquisamos e começamos a ver várias pessoas falando mal da virada do ano na Times Square e chegando aqui não foi diferente, todas as pessoas dizendo que é estressante, lotado e blábláblá.

1928786_942887942466544_3571078742260661311_n

Começamos então a desistir da idéia de passar nossa virada do ano lá, mas o tempo foi passando, não resolvíamos nada e no fim das contas foi o que nos restou.

Resolvemos que não íamos sair de casa cedo, pra desesperadamente ficar lá na frente amontoadas, sem poder sair para fazer xixi, decidimos que cearíamos em casa lá pelas 8:30, às 09:00 (00:00 no Brasil) falaríamos com nossa família e depois saíamos. Então fomos a Times Square umas 15:00 e acreditem, já tinha gente amontoada, fomos tentar entender a lógica da organização para não ficarmos perdidas à noite, já que não encontrei em nenhum blog ou site explicando como era a dinâmica da entrada nas zonas gradeadas. Não adiantou, pois como ainda era cedo, não estava tudo arrumado para a hora da virada. (Eles fazem barricadas com revista policial individual, olham mochilas e bolsas, pedem para abrirmos os casacos, por isso é demorado. Também não é permitido à entrada de bebidas alcoólicas e nem de garrafas de vidro.)

10612645_943376169084388_1500678889210996849_n

Fizemos do jeito que combinamos mais cedo, preparei uma salada de bacalhau, tomamos banho, nos vestimos, jantamos e ligamos para nossos pais no Brasil, mas não saímos logo em seguida, pois pra variar nos atrasamos terminando de nos arrumar. Pegamos o metrô na linha F, que estava saindo de 12 em 12 minutos, por volta das 22:30 e saltamos na estação Rockefeller Center  – 47 St – 50 St com a 6 Av. (Gente, o transporte público super funciona, nenhum transtorno quanto a isso), pois imaginei que já estaria cheio até ali e talvez andássemos pouco até encontrar um lugar. Primeiro ledo engano, nós tivemos que andar e andar, e andar sem nem saber direito e fomos até o central park, na 59 St com a 8 Av. onde estava a fila para entrar na Broadway ou na 7 Av. (que eram onde estavam as barricadas e telões), mas a fila minha gente, atravessava o Columbus Circle e ia pra depois da 9 Av. , e já eram 23:20 mais ou menos. Desistimos e traçamos outro plano, andar em direção a Times Square pela 8 Av. e chegando até a 44 St entrar e tentar ficar o mais próximo possível de algum telão, mas (segundo ledo engano) ao passarmos pela 55 St percebemos que havia uma fila bem menor (que ia apenas até a 54 St, cerca de 50 metros) para entrada, ali havia uma entrada e porque não tentar? Fomos. Já eram 23:34 quando paramos na fila e só conseguimos passar pela revista policial às 23:57, ai foi aquela correria, pra chegar a Broadway e conseguir virar a noite de frente para a Times Square, terceiro ledo engano, na altura da 55 St pela Broadway, não dá pra ver a Times Square, ela aparece só na 7 av. , mas tinha um telão passando o show da Jessie J e só vimos ela cantar aquela última música (só vimos mesmo, pois ouvir, não ouvimos nada) e já começou a contagem, que aqui é feita durante todo o último minuto. Pensei, vou ver a bola cair pelo telão, mais uma vez eu me enganei pois depois que terminou a contagem o telão só mostrou a mensagem de “Happy New Year” e nada mais, nem os fogos.

Gente, vocês vão me falar: “Deve ter sido o pior Réveillon da sua vida, né!”, e eu irei responder: NÃO!!!!!

“Sua louca”, vocês vão pensar. Não gente, não sou louca. Apenas resolvi antes da meia noite, quando estava achando que não ia conseguir ver nada, que não ia entrar um novo ano me aborrecendo com coisas pequenas. Eu estou na Cidade que mais desejei estar durante toda minha vida, quantas pessoas não desejaram estar aqui e não puderam por algum motivo; Estou com uma das pessoas que mais amo, minha irmã (claro que faltam outras, mas ela está aqui comigo); Estou realizando um sonho por dia. Esses motivos já me bastam para decidir que não me estressar com tão pouco. E sabem que realmente tirei uma lição disso. Eu não tinha metas para 2016, mas nesse momento ganhei uma, SER POSITIVA.

5142_911613345591475_5749908430634332570_n

Meu pai sempre me falou que tenho uma tendência muito feia de ver sempre o lado ruim das coisas e ser pouco otimista. Pai, eu mudei…

Enquanto eu estava na fila e achava que não ia dar tempo, resolvi mudar meu pensamento e canalizar meu pensamento em que daria tempo sim e deu.

Então quando alguém disser pra você que fazer isso ou aquilo vai ser estressante, mas se você deseja viver isso, tire a prova por você mesmo e entenda que é você quem deve estar no controle das suas emoções e só será ruim se você permitir. Sempre mentalize coisas boas, pensamentos positivos atraem coisas positivas!!!!

Minha irmã vez o vlog desse dia, então se quiserem acompanhar: https://www.youtube.com/watch?v=XljzzWkza5E

5 respostas para “New Years Eve 2016 na Times Square”

  1. Eu tenho o mesmo sonho, passar ano novo na times square. Que bom que vc esclareceu!!!Não é tão simples como aparece no folme New YEar’s Eve. Hehehe. Mas pensei em reservar algum restaurante com vista pra t square. Voce viu isso??como funciona?
    Bom , eu ainda irei…; )

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading