Sabores, Viagens

Supermercados em Nova York

Oi meus amores,
Enganam-se quem pensa que Nova York é lotada de pessoas fora do peso. Os residentes costumam até dizer que existe os Estados Unidos e existe New York, aqui nada é igual ao restante do País, com exceção da língua é claro.

IMG_0897

Aqui em Nova York é difícil ver uma pessoa acima do peso (falo dos residentes). Todo mundo aqui é muito ligado a uma alimentação equilibrada unida a muito exercício físico.

É possível ver pessoas se exercitando ao ar livre mesmo em dias frios e de chuva fraca, e também a oferta de academia é enorme.

Aqui em Manhattan também é muito fácil encontrar alimentos orgânicos em diferentes estabelecimentos, e não é tão caro, acredito que seja pela oferta. Aqui, boa parte da população é vegetariana, e talvez esse fator influencie nos preços das carnes, que costuma ser mais caro que no Brasil.

O Whole Food é a maior rede de supermercado em Manhattan, (pena, mas aqui não tem Wallmart), mas existem outros com produtos da mesma qualidade e com um preço um pouco melhor, como o Met e o Key Food. O grande diferencial do Whole Food é a comida pronta que vendem lá, você pode fazer sua “marmita” no self-service deles e comer em algum lugar ao ar livre ou em alguns mercados há um mezanino com mesas e cadeiras que você pode usar. Nele também a variedade de marcas e tipos de produtos é maior, então para encontrar algo diferente do usual ele também é a melhor opção.

BwyWalk0505_WPWholeFoodsUnionSquare
Imagem: http://bipolarvanity.com

Agora vai uma dica super amiga: se você quer comprar frutas, alguns tipos de legumes e verduras (não orgânicos), o melhor custo x benefício está em ChinaTown. Nesse bairro encontrei a banana mais barata de New York, 5 por U$1,00 (conheci pessoas que estão morando no Brooklyn e no Queens e nem lá compraram tão barato assim). Gente, tão barato assim para os parâmetros de Nova York, pois no Brasil eu compro 1 dúzia de bananas por R$1,50 no máximo R$2,00).
Eu espero que com esse post tenha ajudado a mostrar que é fácil comer bem em Nova York e comer de forma mais econômica. Se você tem a possibilidade de cozinhar ou usar microondas, vale a visitinha ao supermercado. Nova York é sem dúvidas uma Cidade muito cara, mas é possível economizar alguns dólares por aqui.

Beijinhos e até a próxima!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s