Como fazer a mala para o inverno de Nova York?

luggage stuffing
Imagem: http://www.decolar.com

Hoje vou falar de um assunto bastante pertinente nessa época do ano pra quem vai viajar para Nova York! Como preparar a mala para o inverno daqui? Gente, vou começar contando minha experiência “carioquês”. Quando sai do Brasil sabia que ia chegar aqui e a temperatura seria de 12°C, era outono e com um Solzinho, então, como também ia passar 10 horas no ar do avião, resolvi vir bem agasalhada. Coloquei uma blusa de manga e trouxe uma jaqueta, afinal 12° tem em Petrópolis e é confortável. Quando sai de dentro do aeroporto quase congelei, 12° aqui, na minha primeira impressão parecia – 20°C. O clima aqui é traiçoeiro e o vento corta a pele.

Então fazer a mala no Brasil para suportar esse tempo daqui é tarefa bastante complicada. Talvez nas regiões mais frias do Brasil você consiga encontrar peças de frio, bem melhores que no Rio de Janeiro, por exemplo.

Tenha em mente que ao chegar aqui será necessário comprar pelo menos um casacão de inverno, aqui tem muita oferta de peças que vão realmente te esquentar. E é possível encontrar diversos modelos de diversos preços, em média um bom casaco vai custar entre U$ 35,00 e U$ 120,00, mas você também vai encontrar peças muito mais caras que isso.

Mas o que você pode trazer do Brasil? Fiz uma listinha de itens que vão te ajudar muito a ser manter aquecido:

  1. Luvas: As luvas que vendem no Brasil são suficientemente confortáveis para resistir aqui. Claro que aqui vai encontrar umas bem legais e até com materiais mais resistentes, mas se você não vai usar depois não há necessidade. Traga pelo menos uns dois pares.
  2. Cachecol e Lenços: Pode trazer uma variedade. Aqui é muito usado e ajuda muito a manter o pescoço protegido e aquecido.
  3. Meia calça ou calça térmica: Algumas pessoas falam para comprar calça térmica, é uma ótima escolha, mas é uma opção mais cara, então duas meias calças com uma calça jeans ajuda. Também vale uma calça legging por debaixo da calça jeans.
  4. Gorros: Opte por gorros que cubram as orelhas, pois elas sofrem muito com o frio, caso não seja possível traga também algum protetor de orelha. Quando no frio, da à impressão que vão quebrar de tão dura e gelada que ficam as pontas e também pode dar um incômodo no ouvido. Por isso abuse dos gorros.
  5. Blusas: Pense sempre que no inverno daqui devemos nos vestir em camadas. Então traga blusas que vão aquecer o seu tronco, principalmente a área dos pulmões. E casacos ou blusas de manga mais grossos. (Eu, por exemplo, em dias de temperatura a 13°C, aproximadamente, uso uma blusa, um casaco ou blusa de manga e um casacão, mas em dias mais frios uso uma blusa + uma segunda pele + um casaco ou blusa de manga + casacão).
  6. Meias grossa ou de lã: Meias são essenciais. As extremidades sofrem mais com o frio e então parece que todo o resto do corpo está no frio, pois bem, usando uma ou duas boas meias você não vai passar frio.
  7. Botas ou coturnos: Tênis não vai resolver seu problema de frio, então opte por botas, mas que sejam bem confortáveis, pois você irá caminhar bastante.

Além desses itens traga casacos estilo sobretudos, mas ainda acho que vai ser melhor comprar um aqui, e pode apostar que ele será seu melhor amigo.

Agora é só colocar tudo na mala e embarcar.

Espero ter ajudado!

 

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading