Memorial 9/11

 

Oi meus amores,

IMG_9616

O assunto de hoje é triste e também fala de superação. Hoje resolvi escrever sobre o Memorial de 11 de setembro.
Todo mundo, quando puxa pela memória, sabe exatamente onde estava e o que estava fazendo naquele dia fatídico. Eu não sou diferente, lembro que eu estava me arrumando para ir para o colégio quando assisti àquela notícia arrebatadora. Eu era só uma adolescente na época e apesar de ter dado bastante atenção ao assunto, eu não tinha a dimensão do que realmente tinha sido aquilo. Bom, os anos passaram e aquele episódio nunca foi esquecido por qualquer pessoa que viu aquilo. 

Depois de mais esse episódio triste pra História, Nova York mudou seu ritmo. Hoje é uma das Cidades mais seguras do mundo e justamente porque faz questão de lembrar diariamente o ocorrido. É impressionante como ainda hoje por aqui é possível ouvir alguém comentar sobre isso e o memorial serve para que ninguém se esqueça. 

Foram construídas 2 piscinas com águas caindo constantemente, representando as lágrimas derramadas. Cada piscina está localizada exatamente no ponto onde ficava cada torre. Em cada uma delas é possível ver na borda os nomes dos homenageados que ali perderam suas vidas. Quando alguém, que tem o nome ali, estaria fazendo aniversário eles colocam uma rosa branca no nome. 

IMG_0761

Também tem o observatório que fica na nova torre, One World Trade Center, e o museu onde estão guardadas as memórias de tudo que aconteceu ali, naquele lugar. 

Se já do lado de fora o clima é pesado e triste, imagine dentro do museu. Lá dentro é possível ver uma coluna de aço que restou, é possível ouvir relatos de pessoas contando onde estavam e o que estavam fazendo, é possível ver fotos das pessoas que passavam pelas ruas de Manhattan e não entendiam o que estava acontecendo, você também vai ver pertences, dos falecidos, que ficaram para trás, caminhão de bombeiro atingido, imagens dos terroristas, além de muito mais, mas pra mim o pior momento lá dentro foi entrar em uma sala onde eu pude ouvir pessoas que estavam dentro do avião ligando para suas famílias e se despedindo, dizendo que os amava e que nunca se esquecem deles. Eu saí dessa sala chorando e não consegui ficar nem 5 minutos. 

IMG_0526

Ali você se questiona ainda mais de como podem existir pessoas cruéis no mundo. Pessoas que são tão egoístas a ponto de acreditar que podem decidir o destino de milhares de outras. 

Ali é sem dúvidas o lugar mais triste que visitei, e também o lugar de maior reflexão. Você reflete sobre seus valores, sobre suas atitudes e palavras e com certeza muda você. Mas não é um lugar que eu falaria para alguém ir com certeza. 

Se você não for uma pessoa que tenha controle sobre suas emoções, não vá. Apesar de ser um local turístico e passar a ideia que é possível recomeçar, é um ambiente triste e sombrio. 

A Entrada do Museu do Memorial custa U$24,00, mas as terças feiras a partir das 17:00 hrs você pode procurar a fila da Free Admission (Entrada Gratuita), lá você retira o ingresso e se quiser (ou não) pode fazer uma doação que vai para as famílias (pelo que entendi). A última entrada é 1 hora antes do horário de encerramento (O Museu é grande e você passa mais de 1 hora ali dentro facilmente).

O Museu esta aberto diariamente das 09:00 às 20:00 e o endereço é 180 Greenwich St, New York. 

Até a próxima!!!

Uma resposta para “Memorial 9/11”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading