Restaurante Mexicano

Estive com minha mãe, irmã e uma amiga no Guacamole, restaurante de comida Mexicana que aqui no Rio de Janeiro tem em 2 bairros, Jardim Botânico e Barra da Tijuca que foi o que fomos.

IMG_3808

Fomos num sábado à noite, dia que o restaurante,não aceita reserva. Chegamos por volta das 23:30 horas e esperamos por uma mesa por cerca de 20 minutos, o que não é considerado muito tempo.  Não sei se pela crise, pela hora ou por ser fim do mês, mas fato é que o restaurante não estava tão cheio assim, lá dentro ainda tinha umas 2 mesas vazias, porém para 2 pessoas, mas não existia uma fila do lado de fora.

O ambiente é todo decorado com a temática mexicana e não deixa a desejar nem um pouco. É bem colorido e divertido. Tem também Mariachis tocando e cantando sucessos em espanhol de mesa em mesa, o que deixa o clima ainda mais animado. E eles escolhem a música de acordo com o clima de cada mesa, um casal que estava perto de nós recebeu de embalo a música Besame Mucho, já nós numa mesa só de mulheres recebemos Corazon Espinado.

IMG_3824

Pedimos um combo, que vinha, Nacho de Chilli, 2 tacos Al Pastor, 1 Burrito de Mignon e 1 mini Quesadilla de frango. E para beber cada uma pediu o que lhe agradava mais, eu pedi um El Diablo, que é feito de Tequila El Jimador, licor de Cassis, suco de limão e suco de cramberry, se é bom? Eu acho que sim hahaha.

IMG_3818

Os pedidos vieram rápido estava tudo muito bem preparado e gostoso, porém o atendimento não foi dos melhores. Os garçons demoravam a vir na mesa, demoravam a perceber que estavam sendo chamados e demoravam a atender, mas nos atenderam de boa vontade.

IMG_3817

Não pedimos tequila, mas vimos outros clientes pedindo e eles servem de maneira bem diferente e legal, um tequileiro vem vestido de pistoleiro mexicano com um sinto que no lugar de balas tem copos e lugar de arma tem uma garrafa de tequila. Ele faz do momento da bebida um show a parte onde chama atenção de todo no salão para o cliente que está consumindo. Após beber, o cliente ainda tem direito a 10 chacoalhadas de cabeça que o próprio pistoleiro faz questão de dar, e o serviço está completo.

Ficamos cerca de 2 horas lá e foram momentos divertidíssimos, incluindo um momento em que quase todo o restaurante se levantou para dançar e circular pelo salão ao som de músicas bem populares nas noitadas cariocas, tocadas pelos Mariachis, que nesse momento deixaram claro serem bem brasileiros, rsrs.

Os preços dos pratos podem assustar um pouco, tendo em vista outras opções que temos no Rio mesmo, Um drink lá custa cerca de R$ 22,00 e uma dose de tequila R$ 14,00, um pouco salgado, mas que o ambiente faz valer à pena.

Até a próxima!!!

 

2 respostas para “Restaurante Mexicano”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading