Todos nós sabemos que com o câmbio oscilando nas alturas nossas viagens internacionais ficam bastante comprometidas. Por isso resolvi fazer esse post para tentar ajudar a economizar um pouco nesse momento.

Se sua viagem está marcada para daqui a 6 meses por exemplo o ideal é que você sente e planeje seus gastos. Você precisa ter em mente uma média de gasto diário para saber de quanto você precisará em moeda local, depois de ter esse valor você precisa se programar pra ter esse valor. Por isso o ideal é que se você for precisar de U$ 6.000,00 daqui a 6 meses você deve comprar U$ 1.000,00 por mês. Assim você vai conseguir ter todo o valor de maneira suave e fazer uma média do seu câmbio, deixando seus gastos mais equilibrados.
A gente sabe que o dólar é influenciado por diversos motivos, mas o mais importante dele atualmente por aqui é o cenário político e nesse cenário não nos é possível fazer tantas previsões, ficamos especulando, mas não dá ter certeza, por isso não sabemos como o dólar estará daqui a 6 meses, ele pode estar baixo, mas pode estar bem mais alto, então dividindo você consegue equilibrar isso.
Evite o cartão de crédito. Evite mesmo o IOF está pela hora da morte, 6.38% esse é quase o valor do imposto sobre compras em Nova York. Definitivamente não dá. Além desse imposto ainda tem o câmbio que pode te dar um susto, você pode comprar por U$ 10,00 – R$ 40,00 e no dia que a fatura fechar você pagar R$ 50,00. Então acho que não vale o risco.
Se você não resiste aos cartões, não os leve. Pois se você não tiver ao alcance das suas mãos você vais gastar apenas com o que julgar mais importante.
Eu acredito que seguindo esses dois passos dá pra economizar muito com os seus gastos. E se programando mais talvez não seja necessário cancelar aquela viagem internacional que você tanto sonhou. Eu já fiz dois posts pra ajudar no planejamento da sua viagem, pra ler é só clicar nos links aqui abaixo.
http://micheleraggio.com.br/2015/10/11/e-agora-o-dolar-subiu-de-novo/
http://micheleraggio.com.br/2015/07/23/planejamento-financeiro-da-sua-viagem/