Viagens

Meu Brasil!!!!

Ontem foi escrito mais um capítulo da História do nosso País.

brasil-3dfoto3d-blogspot-com-10
Imagem: brasileiros.com.br

Até bem poucos meses atrás eu não via esse cenário na nossa política e não imaginava estar viva no dia que um processo desses acontecesse.

Sendo nós contra ou a favor ao rumo que está sendo dado ao Brasil, aprendemos com isso que devemos ser mais participativos (eu realmente espero que aprendamos).
Hoje, boa parte da população brasileira tem TV a cabo, mesmo o pacote mais simples, e com ele vem TV Senado, TV Câmara, mas ninguém se importa em assistir ao trabalho dos nossos eleitos.

Ontem pudemos presenciar que quando algo realmente é do interesse de cada um deles, não importando a motivação, eles vão trabalhar com bastante satisfação. Passaram um fim de semana inteiro em plenário e estavam ali pra votar até tarde da noite. Por isso devemos prestar mais atenção em quem votamos.
Por que não esse empenho todo para votar, por exemplo, leis que garantirão a população mais educação, mais segurança e saúde, leis contra a corrupção, diminuição no número de cadeiras, redução de seus salários em prol da nação e uma série de reivindicações tão importantes quanto à de ontem?

Eu, particularmente, nunca votei no PT, automaticamente não votei na Dilma e não votaria (ao menos não até hoje), mas acredito que ela não seja a grande responsável pelo estado em que nosso País se encontra. A corrupção não foi instalada pelo PT, a corrupção chegou a nosso País com os Portugueses e nós a aceitamos e a alimentamos dia a dia, mês a mês, ano a ano.
Não aprovo o governo do PT (apesar de acreditar com base em fatos, que ele não foi de todo ruim). Não aprovo a corrupção, acho que ela deve ser extirpada da sociedade. Mas será que estamos prontos para um mundo sem ela?

Será que estamos prontos para pagar todos os impostos, sem sonegar nem o pãozinho de toda manhã? Será que estamos prontos para não pedir ao “Sr. Guarda” que nos libere por causa daquele farol quebrado ou documento atrasado? Será que estamos prontos para não comprar produtos de procedência duvidosa só porque o preço é bem mais atrativo? Será que estamos prontos para não cometer furto de energia ou qualquer outro do gênero? Será que estamos prontos pra não vender nossos votos por uma dentadura ou coisa do tipo? Será que estamos prontos para evoluir como cidadãos? Ou será que somos hipócritas em querer dar lição de moral, sem dar o exemplo.

Seja de esquerda, seja de direita, seja contra ou favor do impeachment, comece a mudança em você, e um bom exercício pra isso, principalmente nesse momento turbulento e onde ainda vemos crescer a intolerância, é respeitar as escolhas dos outros, mesmo que elas sejam o oposto do que acredita!!!!!

Que possamos ter uma boa semana!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s