Foco na Dieta!

Quem me acompanha sabe que estou mudando minha rotina. Inseri exercícios regulares e uma dieta na minha vida, pois tenho como objetivo emagrecer 5 quilos e melhorar minha resistência física. E como o assunto de hoje é gastronômico resolvi falar um pouco da minha atual alimentação.

Desde que comecei já perdi 1,5kg e já estou me sentindo bem melhor. Mas para alcançar isso mudei drasticamente minha alimentação. Quem me conhece sabe o quando gosto de comer e que adoro comer hambúrguer, pizza e meu prato preferido é Lasanha. Só de falar já fico com água na boca, já que isso foi cortado da minha dieta.

Não estou comendo gordura. Claro que desde que comecei já escorreguei em algumas ocasiões, mas sem exagero. Dessa vez optei por não fazer dia do lixo então é muito mais difícil passar sem cair em tentação.

Hoje eu como basicamente, carboidrato complexo (revezo entre batata doce, aipim e inhame), proteína magra (frango grelhado, ovo, peixe e raramente carne vermelha) e muita salada e alguns legumes e em alguns dias da semana como feijão e arroz. Também diminui quase a 0 a quantidade de açúcar e sal. Mantive a pimenta nas minhas refeições, já que eu adoro e ela ajuda a acelerar o metabolismo. E passei a beber bastante água, que é algo que eu não fazia muito.

Não estou aqui pra passar dieta a ninguém, um nutricionista é importantíssimo se você deseja seguir uma dieta mais rigorosa, apenas quero que percebam como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua vida.

Já me sinto mais leve, minha respiração melhorou, meus batimentos cardíacos também melhoraram é tudo isso é fruto de um estilo de vida que estou seguindo.

É lógico que não pretendo ficar em dieta uma vida inteira, mas pude perceber que ter uma alimentação mais equilibrada é essencial à saúde.

Eu espero que isso estimule alguns de vocês à mudança de hábitos, não é preciso abandonar o que gostam, apenas devemos encontrar o equilíbrio para uma vida mais saudável!!!

2 respostas para “Foco na Dieta!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading