Ontem fui ao teatro com minha irmã, fomos presenteados pela NET e ganhamos 2 convites para assistir ao musical Gota D’água (a seco), que está em cartaz no Theatro Net Rio até dia 26/06/2016.

E então hoje resolvi escrever sobre a peça. Não sou crítica de teatro, mas constitui minha opinião de acordo com que pude presenciar e sentir.
Essa é uma nova versão da peça, que já tem mais de 40 anos da primeira montagem. A peça foi escrita por Chico Buarque e Paulo Fontes há muitos anos inspirada em Medéia e se o tema era comum naquela época, continua bastante atual e vivido. Nessa versão o musical é estrelado por Laila Garin e Alejandro Claveaux.
A história de amor e ódio de Jasão e Joana me levou a pensar em como muitas vezes nós, principalmente nós mulheres, deixamos a vida passar por estarmos aficionado por algo que já não nos faz bem.
A história é contada em musicas e versos, como uma linda e dançante poesia. Os 2 atores ocupam todo o palco com muita graciosidade e competência. Joana é uma mulher sofrida e muito bem representada por Laila, que tem uma expressão corporal e uma voz de rouxinol. Já Jasão é um homem que cresceu profissionalmente as custas do sofrimento de Joana, isso na visão dela mesma.
Pra mim a maior lição, foi que talvez percamos muito tempo nos consumindo com coisas que não valem à pena, ao invés de focarmos nossas energias em coisas mais interessantes e que nos proporcionaram mais crescimento, principalmente, pessoal.
Aqui no Brasil não estamos muito atentos a temas dramáticos, assistimos mais a comédias, mas com certeza essa é uma peça que vale muito assistir e um tema que deveríamos dar mais atenção. Temos atores altamente capacitados para nos envolver nessa belíssima arte.
Sem dúvidas eu assistiria novamente e aconselho a assistirem, a peça aborda um tema que vai continuar transcendendo épocas e sempre nos fará repensar o que realmente importa.
Uma resposta para “Gota D’Água a seco!”
[…] a peça vale muito a pena assistir. Para quem quer saber um pouco mais acessa o site da minha irmã, que ela fez um post sobre a […]