TransOlímpica

Cariocas de plantão, já conheceram a TransOlímpica?  No fim de semana de 16 e 17 de julho, o uso da via estava aberto e gratuito, já que a via terá pedágio de R$ 5,90, para quem quisesse conhecer.

img_5979
Nós aqui de casa ficamos curiosos para ver como estava essa tão esperada via expressa, já que ela liga Deodoro à Recreio dos Bandeirantes. Essa via promete reduzir a viagem de 90 minutos para 30 minutos. É bem verdade que em dias de transito pesado, quase todos os dias na hora do rush, nunca se levou somente 90 minutos.

No momento a via só funcionará para os espectadores dos jogos olímpicos e também para as pessoas que trabalham envolvidas nesse mega evento.

Mas voltando ao ponto que eu e minha família fomos lá testar, vou dividir com vocês minhas impressões.

Nosso trajeto, do momento em que entramos na via ao momento em que chegamos ao Recreio, não durou mais que 20 minutos. Foi realmente bastante rápido, mas também não havia um grande fluxo de carros, a estrada estava bem vazia até.

De cara tivemos muita dificuldade para acessar a via por Deodoro, os agentes de trânsito não sabiam dar informação e nos mandavam seguir as placas, mas que placas??? A falta de sinalização já é um problema recorrente em nosso Estado e até no nosso País. Tivemos que ir seguindo as escritas de Rio 2016 no chão, mas quando acabar o evento, será que serão colocadas placas, ou a gente vai ter que ir no cheiro?

A via é muito boa, até bem “cortada” na Cidade, mas o asfalto, como já comum, não é de todo bom. Em diversos trechos já sofremos com ondulações e diferenças no asfalto, vamos ver quanto tempo levará para aparecer buracos!

O pedágio não é caro e acho que valerá a pena pra quem tem pressa, mas espero que esse valor pago pela população volte para qualidade da pista.

Acho que esse é um grande legado das Olimpíadas para o Rio de Janeiro, esse trajeto vai desafogar o trânsito em outras regiões e “subconscientemente” vai deixar todos os caminhos mais rápidos.

Pensando em quem vai se beneficiar da via para trabalho, ela esta muito bem localizada e projetada. Com o BRT as pessoas terão a vida profissional facilitada, por pegar menor número de conduções e com o tempo da viagem reduzido, terão mais qualidade de vida.

4 respostas para “TransOlímpica”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading