Olimpíadas, Passeios, Viagens

Eventos durante as Olimpíadas

20150520210956363451e
Foto: superesportes.com.br

Primeiro dia de agosto do ano de 2016 e as olimpíadas estão batendo na porta das nossas casas, então é por isso que no post de hoje vou falar um pouco da programação de eventos para esse mega evento.

Mas antes eu quero avisar a vocês que vai ter muito post relacionado as olimpíadas e muito vlog para vocês acompanharem tudo de pertinho. Então fiquem ligados nas minhas redes sociais pra saber por onde eu estou e quais os vlogs que estou preparando.

Só fica em casa, quem quiser, tem muita opção paga e muitaaaaaaa opção gratuita, tem até esportes que dará pra assistir de graça, como a maratona, marcha atlética e alguns outros que você poderá encontrar aqui.

A Cidade ta fervilhando de eventos e eu estou ansiosa para que comecem os jogos logo.

O Boulevard Olímpico no Porto Maravilha vai abrigar a Pira Olímpica e é a primeira vez que ela ficará instalada fora de um estádio olímpico e aberta a todos que quiserem ver.  Além da Pira Olímpica, tem 3 palcos onde vão rolar muitos shows e jogos nos telões, um museu itinerante além dos museus que já existem na região, o painel do artista Kobra (eu quero muito conhecer esse painel) o maior mural de pintura do mundo, tem também o Balão Panorâmico da Skol uma atração gratuita, basta se escrever nos site oficial rio2016, e muito mais atrações.

FF_Grafite-de-Eduardo-Kobra-zona-portuaria-Rio-de-Janeiro-2016_002230716-850x567
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tem também o Boulevard Olímpico no Parque Madureira, onde também vai rolar muitos shows, já tem os arcos olímpicos, terá os mascotes, e muito mais.

A casa dos Países é uma ótima iniciativa para conhecermos um pouco da cultura de alguns países que participarão dos jogos. Algumas casas terão visitação gratuita como o Pavilhão Dinamarquês em Ipanema, a Casa da África na Barra, e também as pagas como a Bayt Qatar em Botafogo e o Club France na Lagoa. Para saber mais sobre as Casas dos Países, clique aqui.

Terá também a Casa Technogym, uma empresa italiana fornecedora de equipamentos de ginástica das Olimpíadas, onde vamos poder conhecer um pouco mais desse esporte. A casa vai ficar no posto 10 na praia Ipanema.

E não vamos nos esquecer dos pontos turísticos já existentes no Rio, como o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Lapa, a Pedra do Sal, museus e todos os outros espalhados por toda a Cidade.

Também vai ter muita balada em clima olímpico.

IMG_4379-650x433
foto: rio2016.com

Como eu disse no inicio do post só fica em casa quem quiser.

Eu espero que tenham gostado e quem estiver por aqui, aproveite muito como eu vou aproveitar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s