Olimpíadas, Passeios, Viagens

Fim de semana Olímpico

O que foi esse fim de semana olímpico?

Tudo bem que não foi muito bom para o esporte do Brasil, mas a torcida merece suas medalhas.

b6080mf2er7cmbigyg5uyfc1j
Imagem: Reprodução Twitter

Claro que teve também a ótima performance de Felipe Wu que garantiu a prata no tiro, um esporte pouco valorizado por aqui, também teve vitórias em esportes coletivos já tradicionais no Brasil. Foi um fim de semana de algumas surpresas boas e ruins.

Estou acompanhando muitas pessoas, principalmente torcedores estrangeiros, reclamando da nossa torcida, mas esse é o espírito brasileiro e não queremos ser diferentes.

Concordo que em alguns esportes, como o tiro, por exemplo, é preciso menos exaltação e bastante silêncio, porém em outros esportes a torcida pode ser o braço a mais que falta a um atleta da natação por exemplo.  O Phelps mesmo falou da emoção com a torcida.

A verdade é que somos um povo caloroso e não é vergonha alguma ser assim. Se outros povos não tem essa paixão toda, também não é vergonha, tudo isso é apenas uma característica.

torcida
Foto: Reuters

O que não podemos é deixar que a famosa síndrome de vira lata que já nos assombra seja colocada em cheque por pessoas que não conhecem nada da nossa História.

Então vamos continuar empurrando nossos atletas, mas que também possamos respeitar os adversários e os esportes que precisam de uma maior concentração.

Amanhã tem vlog lá no canal do jogo das meninas do Brasil. Foi muita emoção e eu gravei tudinho pra compartilhar com vocês!!!!

Anúncios

Um comentário em “Fim de semana Olímpico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s