Esportes Olímpicos na sua rotina

Que tal aproveitar o clima olímpico e adaptar alguns esportes para sua rotina?!

É sobre isso que eu venho falar hoje. Existem esportes de alto rendimento nos Jogos Olímpicos que podem vir por dia a dia e fazer muito bem a saúde.

O primeiro deles, é um esporte que eu descobri a cerca de 2 anos e que eu amo praticar, que é a Corrida. Claro que olimpicamente pensamos logo e Bolt, Vanderlei Silva e muito outros atletas de ponta, mas esse é um dos esportes mais praticado ao redor do mundo e é possível praticá-lo nas ruas ou ate na esteira. Esse esporte pode ter um gasto calórico de 600 calorias por hora, ta bom né.

13310458_1037849569637047_7017258837399261188_n

Outro que também tem muitas variações é a Natação. Claro que nadar como o Phelps é um pouquinho difícil né, rsrsrs, mas dá pra praticar esse esporte como estilo de vida que pra saúde é maravilhoso, já que mexe com todos os músculos e chega a queimar 400 calorias por hora.

E quem nunca ouviu o ditado popular: “é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece”, pois é uma vez aprendido, jamais esquecido. Então que tal tirar aquela bicicleta esquecida lá no “cantinho da bagunça” e colocar ela pra trabalhar? O ciclismo como um esporte olímpico de alto rendimento, tem um consumo calórico astronômico, mas no dia a dia você também pode gastar 700 calorias por hora. E você ainda tem a opção de bicicleta ergométrica.

Tem muitos outros esportes que podem ser adaptados, basta você escolher aquela modalidade que mais te agradar e começar a praticar.

 

3 respostas para “Esportes Olímpicos na sua rotina”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading