Conhece Paripueira?

Já ouviu falar nas Piscinas Naturais em Alagoas? Aposto que o primeiro lugar que veio a sua mente foi Maragogi, certo?! Mas tem um outro lugarzinho  muito especial, Paripueira.

vista-area-do-passeio-as-piscinas-naturais-de-paripueira-em-alagoas-brasil
Foto: http://www.piscinasnaturais.com.br

Paripueira fica a apenas 28 km de Maceió e abriga as piscinas naturais mais preservadas de Alagoas. Lá é possível se banhar em um mar de águas calmas, claras e mornas, além de apreciar uma diversidade enorme de vida marinha.

As piscinas naturais estão na região da segunda maior barreira de corais do mundo, na Costa dos Corais e é uma Área de Proteção Ambiental.

Para chegar, tem passeios saindo de Maceió e ao chegar à Paripueira pega um barco por um trajeto de 2,5 km, da costa até as piscinas naturais, que dura cerca de 15 minutos.

Paripueira é bem mais próximo de Maceió do que Maragogi e bem mais barato.

passeios-as-piscinas-naturais-de-paripueira-com-catamara-e-lanchas-no-estado-de-alagoas-brasil
Foto: http://www.piscinasnaturais.com.br

Então quando estiver em Alagoas, que tal aproveitar um lugar menos explorado pelo turismo?!

14 respostas para “Conhece Paripueira?”

  1. Amooooooo!!! E sinceramente, gostei MUITO mais do que Maragogi. Achei bonita e divertidíssima, consegui assistir ao show folclórico. Só perde para São Miguel dos Milagres.
    Alagoas é muito paraíso.. Tenho posts falando sobre minha viagem no meu blog
    Lindas fotos, deu saudade <3

    Beijos

  2. Nossa! Eu já fui para Maceió, é simplesmente MARAVILHOSO! Eu não sou muito fã de praia, mas Maceió não teve como não gostar! rsrs Uma pena que não cheguei a conhecer Pripueira :/ Parece ser um lugar deslumbrante <3

    Gostei do post! Trouxe bastante informação relevante <3 amei!

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

  3. Que lugar lindo, nunca tinha ouvido falar! Já fui pra essas regiões mas eu era muito pequena, não lembro de nada, tenho que ir novamente e explorar esses tesourinhos escondidos!

  4. Que lindo! Maragogi está na minha lista de desejos há tanto tempo, mas sempre adio por causa dos custos altíssimos nas épocas que eu posso (alta temporada)… Interessante conhecer essa outra opção 😀

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading