Passeios, Viagens

O que é imperdível em Nova York

Estou aqui lembrando saudosa do meu intercâmbio em Nova York e resolvi fazer um post sobre lugares que você não pode deixar de fazer quando estiver por lá.

Na verdade Nova York é uma Cidade imperdível. Tudo lá precisa ser vivido com muita intensidade. A Cidade vibra e nós vibramos juntos com ela.

A maioria dos itens da minha lista são programas bem de turistas mesmo, mas são programas que não podem ficar de fora.

  1. Central Park

Esse é um lugar que dispensa comentários, né. Todos que vão à NYC sabem que devem passar por lá. Mas o que ninguém fala é que mesmo no inverno o parque é um ótimo lugar para sentar e deixar a vida a passar, para ver esquilinhos (um tanto ferozes hahaha) e até patinhos. É o lugar perfeito para ver pessoas, algumas que só estão de passagem e outras que estão contemplando momentos.

  1. Ir a um Rooftop

img_3109

Escolher um rooftop é bastante pessoal, eu mesma aconselharia o Top Of the Rock, mas tem muitos que você pode escolher, apenas para ver a Cidade de cima. Algumas opções são o Empire State, o One World Observatory, o 230 Fifth, o Mr. Purple entre muitos outros. Esses dois últimos são terraço/bar e você não paga para entrar, mas deve ter mais de 21 anos.

  1. Atravessar a ponte do Brooklyn a pé

IMG_0312

Atravessar aquela ponte pode ser bem cansativo para quem anda sem praticar exercícios, pior ainda durante o inverno, mas vale muito a pena pela história turística e pela vista que temo de Manhattan e também do Brooklyn.

  1. Andar pelo High Line

IMG_8548

Ande do início ao fim. Posso te adiantar que é um trajeto enorme, mas que vai te garantir bons momentos e belas vistas. O parque ora estreito, ora mais largo é uma antiga linha férrea que desativada que vem se transformando em um belíssimo parque elevado. Ele começa na Gansevoort, abaixo da rua 13,  e vai até depois da rua, sempre com a 10ª Av, na altura da rua 23 tem uma subida, e além de ser um dos pontos mais movimentados do parque  tem a garantia de um dos mais bonitos por do sol de Manhattan. O parque abre todos dos dias das 07:00 hrs às 23:00 hrs, e tem entrada gratuita. No inverno tente não ir depois as 17:00 hrs pelos menos nas partes menos movimentadas.

  1. Apreciar belíssimas artes no MOMA

IMG_0233

Sabemos que brasileiro quando vai a NY, só quer saber de comprar e as vezes perde lugares e momentos inesquecíveis nessa Cidade. O Museu de Arte Moderna é um desses lugares que não pode ficar de fora. Quando você terá a oportunidade de ver de pertinho obras originais de grandes artistas como Vincent Van Gogh, Salvador Dalí, Picasso e muitos outros, e ainda de graça? É que as sextas feiras das 16:00 as 20:00 a entrada é gratuita.

  1. Visitar a Grand Central Terminal

Esse terminal de passageiros faz parte de história da Cidade e entrar no salão principal é se sentir em um majestoso salão de algum palácio dos séculos passados. Vale a pena só pra observar a arquitetura do prédio e se quiser fazer alguma refeição, na parte de baixo da estação tem boas e diversas opções.

  1. Passar uma tarde no Bryant Park

Uma praça arborizada quase no coração de uma selva de pedra onde é possível sentar e viver momentos de contemplação e de descontração. Ali uma simples conversa pode se tornar muito mais agradável pelo contraste pulsante dessa Cidade.

  1. Andar de metrô

Esqueça o táxi, esqueça os transfers, esqueça até o uber e aposte no metrô. Existem apps hoje que ajudam bastante a se localizar dentro do metrô de NY, e sem dúvidas esse é o melhor transporte público da Cidade. Ele simplesmente é capaz de te levar pra qualquer lugar da Cidade. Eu fiz um post falando do metrô de NYC, se não leu clique aqui e leia que tem dicas bem legais.

Espero que esse post inspire vocês em suas viagens para essa Cidade indescritível!

 

 

 

 

Anúncios

14 comentários em “O que é imperdível em Nova York”

  1. Passei por NY rapidinho quando fiz meu intercâmbio tbm, mas na época eu nem sabia bem o que ver na cidade! Tenho vontade de voltar pra ver várias dessas coisas. Quem sabe em breve 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s