Etiqueta até no avião!!!

Quando vamos ao restaurante, à casa de alguém, ou até mesmo no elevador além de diversos outros lugares, existem regras de convivência social que precisam ser respeitadas para que se evitem perturbações e mantenha o ambiente em harmonia, não é mesmo!?

aviao-dicas
Imagem: joaquimdepaula.com.br

No avião também tem umas regrinhas de etiqueta que todos possam ter um vôo tranqüilo. Você já pensou em ficar 12, 14, 15 horas dentro de um lugar fechado com outras centenas de pessoas que não conseguem ficar em silêncio, por exemplo?! Eu iria enlouquecer tentando me concentrar no silêncio já que tenho muito medo de avião. Então é por esse motivo que no post de hoje vou falar sobre o que pode criar um ambiente de boa convivência no avião.

  • Fale baixo sempre, ninguém precisa saber da sua vida e muito menos encarar horas ouvindo seus agudos,Rsrs;
  • Faça uma alimentação leve antes de embarcar, ninguém merece estar sentado ao lado de alguém que vai soltando gases durante toda a viagem,né;
  • Evite bebedeiras, normalmente a pessoa fica agitada e pode transformar a viagem em um ataque de pânico coletivo;
  • Evite mexer no bagageiro o tempo inteiro, isso incomoda quem esta ao seu redor;
  • Se mantenha no seu espaço, ninguém gosta daquela pessoa que tenta ocupar todo o espaço ao redor, as aulas de física na escola também serviram para entendermos que 2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, lembra???!!!! KKKKKK;
  • Se for possível não vá muito ao banheiro, e se já sabe que és uma pessoa que usa bastante o banheiro, opte pela poltrona do corredor, é muito chato ficar acordando a pessoa de hora em hora pra passar.

Como vocês puderam ver, são coisas bem básicas, mas que podem tornar sua viagem e a das outras pessoas bem mais agradável!!!!

 

 

6 respostas para “Etiqueta até no avião!!!”

  1. Deveriam colocar esse seu post em todos os aviões hahaha

    mas graças a Deus eu sempre consegui vôos bem tranquilos, só que passo muito mal de nervoso. Mas sempre peguei pessoas bem bacanas para sentar do meu lado e até se oferecer pra pegar água pra mim imagina o mico!

    Beijos,

    http://www.rodoviadezenove.com.br

  2. Nossa, taí um post quase obrigatório para a população hahahahha. Viajo muito, já viajei mais. Tinha meses que eu viajava em torno de quatro vezes na semana. E é muito complicado em alguns momentos. Nossa, parece que eu tenho um carma ou algo do tipo porque sempre pego um voo com gente folgada atrás de mim hahahaha. Que fica chutando a poltrona da frente (a minha), coloca o pc num volume alto. Meu Deus, pega um fone hahahaha.. Sério, muitas histórias pra contar. Eu tenho problema renal, faço até medicação, então vou muito ao banheiro, então sempre compro corredor, justamente porque sei o quanto é chato ficar pedindo toda hora pra outra pessoa levantar. Se a gente consegue ter noção, por que os outros não né? Chato e indelicado mesmo.

    Adorei a ideia e o post.
    Beijos
    http://www.mayaquaresma.com.br/

    • Que bom que gostou!!!! É verdade, são coisas simples que podem tornar qualquer ambiente agradável para todos, mas sempre tem “aquele sem noção” pra atrapalhar o descanso dos outros!!!! Obrigada por dividir suas experiências aqui! Um beijo!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading