Viagens

Campos do Jordão, SP

Hoje estou muito feliz. Quem me acompanha pelas redes sociais viu que esse fim de semana eu realizei um desejo de muitos anos e que eu inclui na minha lista para realizar em 1 ano. Eu conheci Campos do Jordão.

img_8051

A viagem foi rápida, mas foi maravilhosa e é por isso que já vou começar a semana falando dessa Cidade encantadora.

Campos do Jordão é a Cidade mais alta do Brasil, ela está a 1.628 metros acima do nível do mar na Serra da Mantiqueira em São Paulo, onde está localizada a sede da prefeitura, mas em seus arredores a Cidade chega a ter 2.000 metros de altitude.

Campos do Jordão viveu 3 ciclos. O ciclo do Ouro, onde no século XVIII Gaspar Vaz da Cunha desbravou a Serra da Mantiqueira em busca de ouro. O ciclo da Cura, já no fim do século XIX à primeira metade do século XX, quando as pessoas com tuberculose subiam a serra da Mantiqueira para se tratarem da doença. O ciclo do Turismo que aconteceu de 1940 (com o fim do ciclo da cura) a 1980, quando a Cidade começou a “vendida” como uma Cidade Turística. É bem verdade que esse último ciclo dura até hoje, já que sua principal fonte econômica é o turismo.

Conhecida como a Suíça Brasileira, a temperatura na Cidade é maravilhosa. Com o clima ameno foi possível aproveitar bastante. Campos do Jordão tem dois centros, o centro comercial que fica em Abernéssia, onde tem um forte comércio com bancos, supermercados, lojas e muito mais. O outro Centro é o turístico e sem dúvidas é o mais visitado. O centro turístico é no bairro de Capivari, um bairro com requintes europeu.

É em Capivari que você encontra os melhores restaurantes da Cidade, a famosa Cervejaria Baden Baden, o famosíssimo pastel do Maluf, O teleférico do Morro do Elefante, a chocolateria Montanhês, a estação Emílio Ribas de onde partem os passeios de trem, feirinhas de artesanato, além das lojas onde é possível comprar de lembrancinhas a roupas de grife.

img_7915

As moradores e trabalhadores da Cidade são pessoas super simpáticas e muito prestativas.

Existem outros pontos turísticos que não estão localizados no centro turístico, mas deles eu vou falar em outros posts. Então fiquem ligados aqui no blog que durante essa semana ainda vai ter muito assunto sobre Campos do Jordão. Amanhã o vlog vai ao ar como um vídeo extra no canal.

Espero que tenham gostado!

Anúncios

4 thoughts on “Campos do Jordão, SP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s